Questões Concurso Secretaria de Estado de Educação - DF (SEE/DF)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Secretaria de Estado de Educação - DF (SEE/DF)

Com base no que é previsto para a área de Linguagens no Currículo em Movimento da Educação Básica – Ensino Médio, julgue os itens subsequentes. Na área de Linguagens do Currículo em Movimento da Educação Básica – Ensino Médio exclui-se a leitura de textos em língua estrangeira quando da proposição de experiências de construção de sentido textual.

Com base no que é previsto para a área de Linguagens no Currículo em Movimento da Educação Básica – Ensino Médio, julgue os itens subsequentes. Considerando-se o que preconiza a área de Linguagens do Currículo em Movimento da Educação Básica – Ensino Médio, é correto afirmar que a construção dos sentidos de um texto escrito em língua francesa depende do domínio das estruturas sintáticas francesas.

Considerando a perspectiva das Diretrizes Pedagógicas para Organização Escolar do 3.º Ciclo para as Aprendizagens acerca da avaliação, julgue os próximos itens. Conclui-se do disposto nas Diretrizes Pedagógicas para Organização Escolar do 3.º Ciclo para as Aprendizagens que o objetivo da avaliação formativa no ensino de francês como língua estrangeira deve ser o de oportunizar a certificação nessa língua.

De acordo com o Currículo em Movimento da Educação Básica: Ensino Fundamental Anos Finais, nessa etapa, o ensino e a aprendizagem de língua estrangeira moderna (LEM) têm como objetivo desenvolver o educando para a construção do exercício da cidadania e para a qualificação para o mundo do trabalho. Tendo como base esse currículo, julgue os itens seguintes. O eixo comunicativo é o condutor da prática de ensino e aprendizagem de LEM, e não o eixo gramatical.

De acordo com o Currículo em Movimento da Educação Básica: Ensino Fundamental Anos Finais, nessa etapa, o ensino e a aprendizagem de língua estrangeira moderna (LEM) têm como objetivo desenvolver o educando para a construção do exercício da cidadania e para a qualificação para o mundo do trabalho. Tendo como base esse currículo, julgue os itens seguintes. A aprendizagem e a aquisição de segunda língua são processos mentais semelhantes, baseados em regras gramaticais, memorização de itens linguísticos e treinamento de habilidades linguísticas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis