Questões Concurso Prefeitura de São Luís - MA

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Segundo os PCNER, podemos compreender tradições religiosas como

#Questão 559806 - Biologia, Geral, FSADU, 2007, Prefeitura de São Luís - MA, Professor Ensino Fundamental Séries Finais

Sobre os moluscos, assinale a alternativa CORRETA:

#Questão 347550 - Educação Física, Geral, FSADU, 2007, Prefeitura de São Luís - MA, Professor Ensino Fundamental Séries Finais

De acordo com Gallahue; Ozmun (2001) relacione a segunda coluna de acordo com a primeira.

1. Fase dos movimentos especializados.

2. Fase dos movimentos fundamentais.

3. Estágio transicional.

4. Estágio de aplicação.

5. Estágio de utilização vitalícia.

( ) Combinação e aplicação de habilidades motoras fundamentais mais complexas ao desempenho de habilidades especializadas relativas ao esporte e em ambientes recreacionais com crianças de 7 a 10 anos.

( ) Caracteriza-se por padrões fundamentais maduros, atividades motoras complexas presentes na vida diária, na recreação e nos objetivos esportivos dos 7 anos até o final da vida.

( ) Representa o pináculo do processo de desenvolvimento motor, com utilização de repertório de movimentos adquiridos pelo indivíduo, a partir dos 14 anos, e perdura por toda a vida.

( ) Variedade de movimentos locomotores, manipulativos e estabilizadores que devem ser trabalhados pelo professor de Educação Física isoladamente e em combinação com crianças dos 2 aos 7 anos.

( ) Refinamento de habilidades mais complexas na escolha do esporte com crianças de 11 a 13 anos.

Assinale a alternativa que apresenta a seqüência CORRETA das respostas:

#Questão 347553 - Educação Física, Geral, FSADU, 2007, Prefeitura de São Luís - MA, Professor Ensino Fundamental Séries Finais

Marque com (V) ou (F) as alternativas abaixo, conforme sejam verdadeiras ou falsas.

( ) Os alunos com lesão medular, que apresentam espasticidade, diminuição da ventilação pulmonar, disfunção do sistema de regulação térmica, incontinência urinária, distúrbios do esfíncter retal e osteoporose, não podem praticar nenhuma atividade física.

( ) Atividades físicas de risco como cambalhotas, acrobacias, nado golfinho, esportes de contato e mergulhos devem ser evitadas nas aulas de Educação Física quando a pessoa com síndrome de Down apresenta instabilidade atlanto-axial.

( ) Estratégias de ensino como explicações verbais por parte do professor, demonstração da atividade fora do campo visual do aluno, assistência física ou condução por parte do professor, tateamento, dispositivos sonoros podem ser utilizadas pelo professor de Educação Física para ajudar os alunos com deficiência visual (cegueira e baixa visão) a desempenharem atividades físicas.

( ) O nível da lesão medular que permite a execução de algum tipo de atividade física, de forma ativa, pelo indivíduo com essa deficiência física é a partir da lesão ocorrida em nível da 6ª. vértebra cervical.

Assinale a alternativa que apresenta a seqüência CORRETA das respostas:

#Questão 347558 - Educação Física, Geral, FSADU, 2007, Prefeitura de São Luís - MA, Professor Ensino Fundamental Séries Finais

Marque (V) ou (F) nas afirmativas abaixo, conforme sejam verdadeiras ou falsas.

( ) O exercício físico é essencial para o crescimento ósseo em comprimento e, conseqüentemente, para o aumento da estatura da criança.

( ) A compressão intermitente das placas de crescimento, decorrente do peso corporal, e o exercício podem provocar maior mineralização e densidade óssea.

( ) Níveis elevados de força e de potência são impossíveis se a criança não tiver alcançado a maturidade neurológica.

( ) A mielinização de uma grande parte dos nervos motores é completa até a maturidade sexual.

( ) A progressão do movimento imaturo e rudimentar para o movimento preciso, controlado e intencional denomina-se diferenciação.

 A alternativa que apresenta a seqüência CORRETA das respostas é:

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