Questões Concurso Prefeitura de Salvador - BA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Salvador - BA

“Tangencia a imoralidade, o crime, a perversão”. Nesse segmento não se pode confundir “imoralidade” com “amoralidade”, seu parônimo.

Assinale a frase a seguir em que houve troca indevida entre parônimos.

Sobre redação oficial, analise as afirmativas a seguir.

I. Redação oficial é a maneira pela qual o poder público redige atos normativos e comunicações.

II. A redação oficial deve caracterizar-se pela impessoalidade, clareza, concisão, formalidade e uniformidade.

III. As comunicações oficiais são necessariamente uniformes, pois há sempre um único comunicador.

Está correto o que se afirma em:

A respeito do Memorando, as afirmativas a seguir estão corretas, à exceção de uma. Assinale-a.

Acerca de comunicações oficiais, assinale (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para a falsa.

( ) Há três tipos de expedientes que se diferenciam antes pela finalidade do que pela forma: o ofício, o aviso e a circular.

( ) Nos documentos do padrão ofício, deve ser utilizada, preferencialmente, fonte do tipo Times New Roman de corpo 20 no texto em geral, 16 nas citações e 12 nas notas de rodapé.

( ) O ofício é expedido exclusivamente por Ministros de Estado para autoridades de mesma hierarquia, ao passo que o aviso é expedido para e pelas demais autoridades.

As afirmativas são, respectivamente, de cima para baixo:

A modalidade de comunicação interna entre unidades administrativas de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em um mesmo nível ou em níveis diferentes, é denominada

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis