Questões Concurso Prefeitura de Rio Verde - GO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Rio Verde - GO

A respeito do espaço Olavo Setubal e o recorte de 5 séculos do Brasil, escolha o módulo em que a obra Vista do Rio de Janeiro (1834) de Frédéric Salathé se encaixa. 
Imagem associada para resolução da questão

Com relação ao desenvolvimento da linguagem na criança, assinale a alternativa correta: 

Qual alternativa representa o par ordenado que é uma solução possível do sistema de equações apresentado a seguir?
Imagem associada para resolução da questão

Considere a equação 6(x 2 ? 3) = 4x 2 + 14. Sobre o valor natural de x que satisfaz a equação, podemos afirmar que:

Leia o texto a seguir: 


Música Para Ouvir

Música para ouvir no trabalho

Música para jogar baralho

Música para arrastar corrente

Música para subir serpente

Música para girar bambolê

Música para querer morrer

Música para escutar no campo

Música para baixar o santo

Música para compor o ambiente

Música para escovar o dente

Música para fazer chover

Música para ninar nenê

Música para tocar novela

Música de passarela

Música para vestir veludo

Música pra surdo-mudo

Música para estar distante

Música para estourar falante

Música para tocar no estádio

Música para escutar rádio

Música para ouvir no dentista

Música para dançar na pista

Música para cantar no chuveiro

Música para ganhar dinheiro

Música pra fazer sexo

Música para fazer sucesso

Música pra funeral

Música para pular carnaval

Música para esquecer de si

Música pra boi dormir

Música para tocar na parada

Música pra dar risada

Música para ouvir

Música para ouvir

Música para ouvir

Música para ouvir - Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra


A canção “Música para ouvir” de Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra engloba diferentes situações em que a música está presente na vida do ser humano. Tais eventos demandam repertórios diversos, que nos fazem entender as expressões humanas em suas inúmeras formas, escalas e padrões rítmicos. Diante disto, a sala de aula sendo um espaço de indivíduos plurais necessita que o professor: 


I- Ensine Música como uma oportunidade de conhecer a diversidade e multiplicidade dos repertórios que apontam a visão de mundo dos alunos.

II- Identifique o repertório dos professores como elevado aos dos alunos.

III- Amplie o repertório fazendo um paralelo aos estilos e gêneros musicais.

IV- Reflita sobre a escuta.

V- Ensine os elementos musicais – ritmo, melodia, harmonia e canção.

VI- Se o estudante compartilha um funk do seu repertório, é importante que o professor explique que tal gênero musical não deveria ser escutado, pois está relacionado a ambientes marginalizados.


Estão corretos: 


Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis