Questões Concurso Prefeitura de Presidente Prudente - SP

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Na comunicação, a _________________ está relacionada com o grau de desorganização da mensagem, assim, quanto mais _____________ desorganizada for a mensagem, mais é. No entanto, a ____________ pode ter uma utilização positiva na comunicação, pois uma mensagem extremamente ordenada é também uma mensagem previsível e, portanto, .

As expressões que completam, correta e respectivamente, o texto dado são:

Algumas construções sintáticas, mesmo não sendo erradas ou ilógicas, desviam o leitor da informação que pretendem transmitir por lhe chamarem a atenção para associações jocosas ou inconvenientes. No radialismo, a oralidade torna construções desse tipo proibidas e, invariavelmente, são vetadas pelos editores.

Assinale a alternativa que aponte a chamada que poderia ir ao ar por não cometer semelhante deslize.

Um frigorífico recém-instalado no município de Presidente Prudente encaminhou às emissoras de rádio e televisão, aos jornais e portais da região, uma caixa que acondicionava um press release, um pen drive contendo músicas sertanejas e uma embalagem plástica contendo amostras dos produtos embutidos produzidos pelo frigorífico para degustação. Esse tipo de contato com a imprensa é chamado de

Ao discutir a essência do Jornalismo, Chaparro (Pragmática do Jornalismo) afirma que “sendo o jornalismo um processo social de ações conscientes, controladas ou controláveis, esse processo só se concretiza se os fazeres jornalísticos (envolvendo o uso de técnicas para a produção de uma expressão estética) forem cognitivamente controlados por

A Câmara dos Deputados concluiu, no dia 20 de outubro de 2015, a votação de um projeto de lei que regulamenta o direito de resposta para quem se sentir ofendido por reportagem jornalística publicada ou exibida nos meios de comunicação.

De autoria do senador Roberto Requião (PMDB-PR), o projeto prevê o direito de resposta se o conteúdo da reportagem atentar, “ainda que por equívoco de informação, contra a honra, a intimidade, a reputação, o conceito, o nome, a marca ou a imagem de pessoa física

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