Questões Concurso Prefeitura de Nobres - MT

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Suprimento de fundos consiste na entrega de numerário a servidor, sempre precedida de empenho na dotação própria, para o fim de realizar despesas que não possam subordinar-se ao processo normal de aplicação (MCASP, 9ª Edição). NÃO é permitida a utilização do suprimento de fundos: 

As despesas orçamentárias são aquelas que dependem de autorização legislativa, na forma de consignação de dotação orçamentária, para ser efetivada. Dependendo do impacto da despesa orçamentária na situação patrimonial líquida da entidade, ela pode ser classificada em Despesa Orçamentária Efetiva (que reduz a situação líquida patrimonial) e Despesa Orçamentária Não Efetiva (não reduz a situação líquida patrimonial). Marque a alternativa que apresenta apenas Despesas Orçamentárias Efetivas. 

Os Restos a Pagar são todas as despesas regularmente empenhadas, do exercício atual ou anterior, mas não pagas até 31 de dezembro do exercício financeiro vigente. Distingue-se dois tipos de Restos a Pagar: os processados (despesas já liquidadas); e os não processados (despesas a liquidar ou em liquidação). Serão inscritas em Restos a Pagar não processados as despesas não liquidadas, na seguinte condição: 

As receitas orçamentárias possuem diversas classificações e, dentre elas, por categoria econômica. Nessa categoria, as receitas podem ser caracterizadas como Receitas Correntes e Receitas de Capital. As Receitas Correntes são aquelas arrecadadas dentro do exercício financeiro, aumentam as disponibilidades financeiras do Estado e constituem instrumento para financiar os objetivos definidos nos programas e ações orçamentários, com vistas a satisfazer finalidades públicas. Já as Receitas de Capital são aquelas arrecadadas dentro do exercício financeiro, aumentam as disponibilidades financeiras do Estado e são instrumentos de financiamento dos programas e ações orçamentários, a fim de se atingirem as finalidades públicas. São Receitas Correntes as provenientes 

Na Base Nacional Comum Curricular (2017), as práticas corporais realizadas nas aulas de educação física devem ser abordadas como fenômeno cultural

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