Questões Concurso Prefeitura de Louveira - SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Louveira - SP

Leia o texto para responder às questões de números 01 a 06.

Na frase – Questionamos o jeito mecânico dos relacionamentos – o significado de mecânico é o mesmo que aparece na alternativa:

Leia o texto para responder às questões de números 01 a 06.

A expressão usada no 1.º parágrafo –...engolíamos muitos sapos – apresenta o mesmo sentido figurado existente na alternativa:

Leia o texto para responder às questões de números 01 a 04.

Na frase -....aceitávamos o destino de viver sempre com uma pessoa, mesmo que a convivência fosse infernal - o significado contrário da palavra infernal está destacado na alternativa:

Considere as frases:

I. Muitos pais buscam culpados às atitudes dos filhos, sem refletirem à própria responsabilidade.

II. Jovens, capazes de monstruosidades, como espancar à pessoas inocentes, devem ser julgados pela gravidade de seus atos e não pela classe social à que pertencem.

III. À indignação social soma-se o reconhecimento de que é preciso reestruturar as relações entre as classes no Brasil.

O uso da crase e as regências verbal e nominal estão de acordo com a norma culta apenas em

Texto para responder às questões de números 10 a 12.

Quanto à colocação pronominal, está correta, conforme a norma culta, a alternativa:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis