Questões Concurso Prefeitura de Lavras - MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Lavras - MG

Paciente de 22 anos de idade, G2 PV1 A0 , está com oito semanas de gestação e queixa-se de dor em hipogástrio e de sangramento genital leve. Ainda não realizou exame ultrassonográfico obstétrico.


Considerando o quadro clínico descrito, são consideradas hipóteses diagnósticas, exceto:

O climatério é uma fase biológica caracterizada por profundas mudanças psicossociais, de ordem afetiva, sexual, familiar, ocupacional, que podem reduzir a qualidade de vida da mulher.


Para mulheres no climatério, não é uma situação em que há indicação para uso de terapia hormonal: 

A gravidez ectópica é considerada a principal causa de mortalidade materna no primeiro trimestre da gravidez. Com o aprimoramento dos exames subsidiários, como as dosagens da fração beta do hormônio gonadotrópico coriônico (beta-hCG) e a ultrassonografia transvaginal (USTV), o diagnóstico é realizado com maior precisão e em uma fase mais inicial.


Com relação à gravidez ectópica, assinale a alternativa incorreta.

Paciente de 20 anos de idade, G2 PV1 A0 , casada, hígida, comparece ao serviço de atendimento de urgência de obstetrícia, com 10 semanas de gestação, calculada pela DUM confiável. Queixa-se de enjoos pela manhã e leve dor tipo cólica, no hipogástrio. Ainda não percebeu movimentos fetais.


Em relação ao exame clínico e obstétrico no dia da consulta, analise as afirmativas a seguir e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.


( ?) As manobras de Leopold ainda não podem ser realizadas.

( ?) Espera-se observar o fundo do útero ao nível da cicatriz umbilical.

( ?) O batimento cardíaco fetal será obtido facilmente por meio do estetoscópio de Pinard.

( ?) As queixas da paciente e o relato de ausência de movimentação são esperados nessa IG.


Assinale a sequência correta. 

Paciente de 68 anos de idade, portador de câncer de pulmão com metástases ósseas, comparece ao pronto atendimento com queixa de dor aguda e de forte intensidade, em região lombar, com irradiação para os membros inferiores, que piora ao se deitar, tossir e fazer esforço evacuatório. Refere ter iniciado há cerca de cinco dias o seu tratamento oncológico com quimioterapia e imunoterapia.


Qual é a suspeita diagnóstica mais provável, e o que pode ser realizado para o quadro atual do paciente?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis