Questões Concurso Prefeitura de Lavras - MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Lavras - MG

Paciente, sexo masculino, 33 anos de idade, refere forte cefaleia periorbital direita com duração de uma hora. Esses eventos são muito incapacitantes, e o paciente apresenta-se muito intranquilo e agitado e não consegue ficar deitado. A cefaleia pode se repetir até três vezes por dia. Não tem fotofobia, fonofobia, náuseas e vômitos. Os eventos se repetem anualmente nos mesmos meses, entre abril e junho.
Qual é a etiologia da cefaleia apresentada por esse paciente?

Paciente de 75 anos de idade, com estenose de artéria carótida esquerda de 70% e estenose de 80% da artéria carótida interna direita, apresentou novo evento isquêmico encefálico há 48 horas com afasia e hemiparesia direita. Após cinco dias, paciente recuperou completamente os déficits apresentados. Paciente apresenta doença isquêmica cardíaca crônica com dois infartos agudos do miocárdio nos últimos 16 meses.
Qual é a conduta de maior impacto na prevenção de novos eventos isquêmicos?

As úlceras genitais representam síndrome clínica, sendo muitas vezes causadas por infecção sexualmente transmissível. Os aspectos clínicos são bastante variados, e estabelecer o diagnóstico é um desafio fundamental para a condução adequada da doença.


Úlcera geralmente única, que ocorre no local de entrada da bactéria (pênis, vulva, vagina, colo uterino, ânus, boca ou outros locais do tegumento), indolor, com base endurecida e fundo limpo sugere infecção por

A organização dos processos de atenção durante o pré-natal, que inclui a estratificação de risco obstétrico, é um dos fatores determinantes para a redução da mortalidade materna.


Considerando a estratificação de risco gestacional, analise as afirmativas a seguir.


I. A identificação de risco deverá ser iniciada na primeira consulta de pré-natal e deverá ser dinâmica e contínua, sendo revista a cada consulta.


II. A estratificação de risco obstétrico não deve apenas ter como objetivo uma mudança da lógica territorial da assistência de uma unidade de menor para outra com maior densidade de tecnologia dura.


III. É fundamental que a hierarquização da assistência pré-natal, com suas vias de encaminhamento, seja bem planejada e eficiente, garantindo que a gestante esteja sendo acompanhada na rede de atenção primária à saúde.


IV. Mesmo com recomendação de uma avaliação continuada de risco, é possível que se elenquem condições que classificam a gestante como sendo de alto risco já na primeira consulta de pré-natal.


Estão corretas as afirmativas

A doença inflamatória pélvica constitui uma das mais importantes complicações das infecções sexualmente transmissíveis e um sério problema de saúde pública, sendo comum em mulheres jovens com atividade sexual desprotegida.


Considerando o diagnóstico da doença inflamatória pélvica, assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis