Questões Concurso Prefeitura de Juatuba - MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Juatuba - MG

Sobre o planejamento das aulas de Educação Física, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Os primeiros modelos de organização didática das aulas do que hoje concebemos por Educação Física baseavam‐se nos denominados “métodos” ginásticos, com ênfase para o método francês.

( ) Sob a influência do paradigma da aptidão física, o planejamento e o desenvolvimento de uma aula estruturavam‐se em partes estanques, com finalidades e durações distintas: sessão preparatória, sessão propriamente dita e volta à calma.

( ) A partir da década de 1950, com a adoção pelo método desportivo generalizado, evidencia‐se uma perspectiva de integração e organização sequencial dos temas de uma aula em relação às subsequentes.

( ) A partir da segunda metade da década de 1980, as formas de estruturar as aulas de Educação Física na escola na perspectiva biológica foram enfaticamente reforçadas nos debates acadêmicos relacionados aos fundamentos didático‐metodológicos.

A sequência está correta em

Sobre a classificação funcional dos músculos, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Quando um músculo se opõe ao trabalho de um agonista, seja para regular a rapidez ou a potência de ação deste agonista, chama‐se protagonista.

( ) Quando um músculo é o agente principal na execução de um movimento ele é um agonista.

( ) Quando um músculo atua no sentido de eliminar algum movimento indesejado, que poderia ser produzido pelo agonista, ele é denominado coadjuvante.

( ) Os músculos que não estão diretamente relacionados com o movimento principal, mas que estabilizam as diversas partes do corpo para tornar possível a ação principal denominam‐se fixadores ou posturais.

A sequência está correta em

“O conjunto de reações químicas e de transformações de energia, incluindo a síntese (anabolismo) e a degradação de moléculas (catabolismo), constitui o ____________________. Em síntese, trata‐se da soma de todas as reações enzimáticas que ocorrem na célula com integração altamente coordenada.” Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.

Paulo comprou um terreno com as seguintes dimensões abaixo:

Para cercá‐lo, usou arame de R$ 2,50 o metro e cercou o terreno com três fiadas. O valor gasto por Paulo para cercar seu terreno foi de

Em 2012, o mês de setembro começou em um sábado e terminou em um domingo. O próximo ano em que esse mesmo mês começará em um sábado e terminará em um domingo será

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis