Questões Concurso Prefeitura de Jacinto Machado - SC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Jacinto Machado - SC

De acordo com a BNCC, um dos importantes objetivos de História no Ensino Fundamental é estimular a autonomia de pensamento e a capacidade de reconhecer que:

As águas naturais podem ser classificadas, de acordo com o seu teor de sólidos totais dissolvidos (STD). Sendo assim, relacione as colunas: Coluna 1 1. Águas Doces 2. Água Salobras 3. Águas Salgadas Coluna 2 ( ) Concentração de STD entre 1.000 e 10.000 mg L ¹. ( ) Concentração de STD inferior a 1.000 mg L¹. ( ) Concentração de STD ultrapassar a 10.000 mg L¹. Marque a sequência CORRETA:

Ao final do segundo ciclo, os alunos devem ter avaliadas suas conquistas numa perspectiva de continuidade aos seus estudos. A avaliação deve ser planejada, assim, relativamente aos conhecimentos que serão recontextualizados e utilizados em estudos posteriores. Para isso é necessário estabelecer alguns critérios. Marque a alternativa INCORRETA:

Dentre os conteúdos geográficos valorizados nos Parâmetros Curriculares Nacionais de Geografia está a cartografia. Com relação à importância da cartografia no ensino de Geografia, analise os itens abaixo: I. Por intermédio dessa linguagem é possível sintetizar informações, expressar conhecimentos, estudar situações, entre outras coisas — sempre envolvendo a ideia da produção do espaço: sua organização e distribuição. II. A cartografia é um importante conteúdo do ensino por ser uma ilustração de fenômenos exclusivamente geográficos. III. A cartografia é um importante conteúdo do ensino porque permite a leitura de fenômenos geográficos pela sua localização. Assinale a alternativa CORRETA:

De acordo com a BNCC e em relação ao eixo Dimensão intercultural, classifique os itens abaixo como Verdadeiros (V) ou Falsos (F): ( ) A proposição do eixo Dimensão intercultural nasce da compreensão de que as culturas, especialmente na sociedade contemporânea, estão em contínuo processo de interação e (re)construção. ( ) Diferentes grupos de pessoas, com interesses, agendas e repertórios linguísticos e culturais diversos, vivenciam, em seus contatos e fluxos interacionais, processos de constituição de identidades abertas e plurais. ( ) Aprender inglês implica problematizar os diferentes papéis da própria língua inglesa no mundo, seus valores, seu alcance e seus efeitos nas relações entre diferentes pessoas e povos, tanto na sociedade contemporânea quanto em uma perspectiva histórica. ( ) Envolve as práticas de linguagem em situações de uso oral da língua inglesa, com foco na compreensão (ou escuta) e na produção oral (ou fala). Assinale a sequência CORRETA:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis