Questões Concurso Prefeitura de Itaituba - PA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Itaituba - PA

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 20, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.

Quais os principais óleos-graxas usados atualmente?

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 20, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.

As condições básicas para um almoxarifado de lubrificantes são:

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

No que se refere à depressão é correto afirmar:

I. Depressão é um transtorno crônico, muitas vezes com curso episódico, heterogêneo, no qual múltiplos fatores genéticos interagem com variáveis ambientais, produzindo diversas expressões clínicas.

II. Enquanto sintoma, a depressão pode surgir associada aos mais variados quadros clínicos, dentre os quais: transtorno de stress pós-traumático, demência, esquizofrenia, alcoolismo, doenças crônicas ou de curso prolongado, resposta a situações estressantes ou a circunstâncias adversas. Enquanto síndrome, a depressão inclui: alterações do humor, alterações cognitivas, e alterações psicomotoras.

III. No diagnóstico da depressão levam-se em conta: sintomas psíquicos, sintomas fisiológicos, evidências comportamentais, redução da capacidade de sentir prazer na maior parte das atividades antes consideradas como agradáveis, diminuição da capacidade de reflexão, concentração ou de tomar decisões, alteração na relação sono-vigília, alterações no apetite, redução do interesse sexual, retraimento social, labilidade emocional, comportamentos suicidas, retardo psicomotor e lentificação generalizada ou agitação psicomotora.

IV. Muitos indivíduos referem como sintoma principal a perda da capacidade de experimentar prazer nas atividades em geral e a redução do interesse pelo ambiente. Freqüentemente associase à sensação de fadiga, caracterizada pela queixa de cansaço exagerado. Em alguns casos, o quadro mais típico pode ser mascarado por queixas de caráter hipocondríaco e/ou proeminentes de dor crônica, não estando, porém, a ansiedade associada.

Estão corretas as afirmativas:

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

"Nietzsche, o mais transgressivo de todos os filósofos, escreveu em algum lugar, que não seríamos humanos sem a experiência da doença. De fato, a normalidade, a adaptação à "vida como ela é", o pleno silêncio dos órgãos (ou dos afetos) garantidos pela saúde podem ser modalidades consentidas de uma doce alienação. Talvez "a verdade" não esteja do lado da doença, como também não estará, toda, de lado nenhum; mas a doença, física ou mental, com os brutais deslocamentos que promove em nossas vidas, nos permite espiar a dita realidade "de um outro ângulo / com outras legendas" como num verso do poeta Armando Freitas Filho. Um outro ângulo a partir do qual se revela alguma coisa que na vida dos outros "normais" havia sido recalcada."

O fragmento de texto de Maria Rita Khel, acima transcrito, pode ser referenciado como pertencendo a uma teoria da personalidade que possui ancoragem teórica na abordagem:

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

João tem 42 anos, é comerciante, casado, pai de 3 filhos adolescentes. Procurou a unidade de saúde de seu bairro apresentando sentimento contínuo de "nervosismo", tremores, tensão muscular, sudorese, sensação de "alheamento", palpitação, tontura e desconforto epigástrico ao lado de sentimentos de apreensão, pressentimentos mórbidos e medos difusos. Ressaltou que estes sintomas vêm se manifestando nos últimos 2 meses. Analisando as queixas de João, o profissional que o atendeu, tomando como referencial o CID-10, registrou como impressão diagnóstica:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis