Questões Concurso Prefeitura de Guatambu - SC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Guatambu - SC

É da competência privativa do médico veterinário, segundo a legislação profissional, o exercício das seguintes atividades e funções a cargo da União, dos Estados, dos Municípios, dos Territórios Federais, entidades autárquicas, paraestatais e de economia mista e particulares:

I. A prática da clínica em todas as suas modalidades.

II. A assistência técnica e sanitária aos animais sob qualquer forma.

III. O planejamento e a execução da defesa sanitária animal.

IV. As perícias, os exames e as pesquisas reveladores de fraudes ou operação dolosa nos animais inscritos nas competições desportivas ou nas exposições pecuárias.

V. O ensino, a direção, o controle e a orientação dos serviços de inseminação artificial.

Segundo a Legislação Profissional do médico veterinário, só é permitido o exercício da profissão de médico-veterinário:

I. Aos portadores de diplomas expedidos por escolas oficiais ou reconhecidas e registradas na Diretoria do Ensino Superior do Ministério da Educação e Cultura.

II. Aos profissionais diplomados no estrangeiro que tenham revalidado e registrado seu diploma no Brasil, na forma da legislação em vigor.

III. Aos portadores de certificado de conclusão de curso de nível médio.

Analise as afirmativas abaixo com relação aos critérios e práticas para uso, a uréia para uso animal tem 42% de nitrogênio, ou seja, 262% de equivalenteprotéico. É apresentada no comércio, como uréia alimentar ou uréia técnica:

I. Utilizar a uréia técnica na formação de concentrados para a alimentação de bovinos leiteiros, com as devidas adaptações.

II. Os animais devem ser inicialmente adaptados ao consumo de uréia.

III. Os sinais de intoxicação por uréia apresentados pelos animais são: agitação, falta de coordenação, salivação, timpanismo, respiração afegante e tremores musculares.

IV. Fornecer misturada ao alimento diariamente, sem interrupções.

Qual das placas a seguir assinala ao pedestre a obrigatoriedade de andar pelo lado direito da via:

A placa  proíbe:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis