Questões Concurso Prefeitura de Gravatá - PE

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Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Gravatá - PE

Analise as afirmativas a seguir:


I. A altura do mini painel treliçado, de acordo com a definição dada pela norma ABNT NBR 14859-1, é a distância entre o plano inferior e o plano superior do mini painel treliçado, sendo que o topo do banzo superior da armadura treliçada determina o plano superior.

II. A pré-laje, como definido pela norma ABNT NBR 14859-1, é o termo genérico utilizado para designar placas préfabricadas, constituídas de concreto estrutural e armaduras, que integram aos demais componentes a serem adicionados em obra, que conjuntamente constituem as lajes. São caracterizadas por diversos sistemas estruturais ou construtivos.

III. O painel treliçado, conforme a definição da norma ABNT NBR 14859-1, é o elemento pré-fabricado estrutural, com largura inferior a 400 mm, constituído de concreto estrutural e armaduras treliçadas eletrossoladas, capaz de alojar, quando necessário, armadura passiva inferior de tração principal e secundária (como telas, fios ou barras).


Marque a alternativa CORRETA:

O atendimento ao usuário nos serviços de saúde
Em 2 de setembro de 2015. 

O atendimento ao usuário na área de saúde envolve aspectos diversos sobre qualidade e humanização. Um serviço de atendimento a um paciente exige o envolvimento de todos os servidores da instituição. Assim, faz-se necessário entender que o atendimento ao usuário de saúde está em todos os cantos e recantos da instituição ou do hospital. Da equipe de limpeza aos gestores, passando pelos médicos, pelos enfermeiros e demais funcionários, todos precisam estar sintonizados com uma política de atendimento comum, para dar as respostas competentes e precisas a cada momento, cada um conforme suas atribuições, naturalmente.
Os usuários dos serviços de saúde mais do que quaisquer outros, necessitam de cuidados especiais, face à compreensiva fragilidade emocional a que estão submetidos. Atualmente, percebe-se que as organizações têm focado muito mais no aprimoramento do conhecimento técnico, do que nas habilidades e atitudes emocionais, tanto dos profissionais de saúde quanto do pessoal de apoio.
 A qualidade no atendimento de saúde envolve aspectos muito mais amplos do que a qualidade do atendimento em qualquer outro tipo de organização. A qualidade no atendimento de saúde é sinônimo de humanização do atendimento, desde o momento da marcação da consulta até o consultório.
Assim, para uma adequada prática de atendimento, deve-se levar em conta que:
1 - o paciente está inserido em um contexto pessoal, familiar e social complexo;
2 - a assistência deve efetuar uma leitura das necessidades pessoais e sociais do paciente;
3 - na instituição, interatuam as necessidades de quem assiste e de quem é assistido.

Fonte: https://bit.ly/2VmHWDt (adaptado). 
Leia o texto 'O atendimento ao usuário nos serviços de saúde' e, em seguida, analise as afirmativas abaixo: I. O texto procura deixar claro para o leitor que o atendimento ao usuário de serviços de saúde limita-se às práticas adotadas dentro de um consultório por um médico. II. O texto sugere que, atualmente, as organizações têm focado muito mais no aprimoramento do conhecimento técnico do que nas habilidades e atitudes emocionais, tanto dos profissionais de saúde quanto do pessoal de apoio. Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:


I. O sistema predial de esgoto sanitário deve ser projetado de modo a impedir a fixação dos aparelhos sanitários por dispositivos que facilitem a sua remoção para eventuais manutenções.

II. O projeto de alvenaria estrutural deve ser bem detalhado, já compatibilizado com os projetos adicionais e todas as informações necessárias para que os profissionais envolvidos na sua execução possam realizar o trabalho adequadamente.

III. Nas instalações elétricas de uma edificação, o cabeamento não deve incluir os condutores responsáveis por conectar a fonte às cargas elétricas.


Marque a alternativa CORRETA:

O atendimento ao usuário nos serviços de saúde
Em 2 de setembro de 2015. 

O atendimento ao usuário na área de saúde envolve aspectos diversos sobre qualidade e humanização. Um serviço de atendimento a um paciente exige o envolvimento de todos os servidores da instituição. Assim, faz-se necessário entender que o atendimento ao usuário de saúde está em todos os cantos e recantos da instituição ou do hospital. Da equipe de limpeza aos gestores, passando pelos médicos, pelos enfermeiros e demais funcionários, todos precisam estar sintonizados com uma política de atendimento comum, para dar as respostas competentes e precisas a cada momento, cada um conforme suas atribuições, naturalmente.
Os usuários dos serviços de saúde mais do que quaisquer outros, necessitam de cuidados especiais, face à compreensiva fragilidade emocional a que estão submetidos. Atualmente, percebe-se que as organizações têm focado muito mais no aprimoramento do conhecimento técnico, do que nas habilidades e atitudes emocionais, tanto dos profissionais de saúde quanto do pessoal de apoio.
 A qualidade no atendimento de saúde envolve aspectos muito mais amplos do que a qualidade do atendimento em qualquer outro tipo de organização. A qualidade no atendimento de saúde é sinônimo de humanização do atendimento, desde o momento da marcação da consulta até o consultório.
Assim, para uma adequada prática de atendimento, deve-se levar em conta que:
1 - o paciente está inserido em um contexto pessoal, familiar e social complexo;
2 - a assistência deve efetuar uma leitura das necessidades pessoais e sociais do paciente;
3 - na instituição, interatuam as necessidades de quem assiste e de quem é assistido.

Fonte: https://bit.ly/2VmHWDt (adaptado). 
Leia o texto 'O atendimento ao usuário nos serviços de saúde' e, em seguida, analise as afirmativas abaixo: I. O texto leva o leitor a concluir que, para uma adequada prática de atendimento, deve-se levar em conta que o paciente está inserido em um contexto pessoal, familiar e social complexo. II. O texto leva o leitor a entender que, para uma adequada prática de atendimento, deve-se levar em conta que na instituição, interatuam as necessidades de quem assiste e de quem é assistido. Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:


I. No projeto de instalação elétrica de uma edificação, o projetista deve evitar dimensionar e definir o tipo dos condutores e condutos.

II. O conceito de transmissão, no contexto de um sistema elétrico, refere-se apenas ao transporte de energia elétrica do dispositivo de acionamento até um eletrodoméstico.

III. Ao planejar as instalações elétricas, não é necessário ao projetista conhecer a localização dos pontos de utilização em baixa tensão.


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