Questões Concurso Prefeitura de Criciúma - SC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Criciúma - SC

As manifestações dermatológicas de doenças sistêmicas são frequentes. Na Retocolite ulcerativa e na Doença de Crohn, a presença de nódulos subcutâneos endurecidos e dolorosos com manchas eritematosas, geralmente em membros inferiores, faz o diagnóstico de:

Das doenças do grupo das dermatoses eritemato- escamosas, aquelas que se apresentam com placas eritemato-escamosas confluentes, bem delimitadas, predominando em áreas de maior atrito, com lesões ungueais amarelo acastanhadas tipo “ mancha de óleo” caracterizam a:

O eritema marginado é uma manifestação dermatológica utilizada como critério diagnóstico para:

Em relação ao câncer dermatológico, as cutâneas pigmentares melanocíticas em placas , de contornos irregulares, crescimento excêntrico e diversas tonalidades de melanina e diâmetro maior que 6 mm devem ter como diagnóstico:

Lesões dermatológicas que anatomopatologicamente se caracterizam por manchas hipocrômicas na pele e nas mucosas, leitosas, assintomáticas, com limites nítidos e bordas hipercrômicas ou eritematosas, têm como diagnóstico inicial:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis