Questões Concurso Prefeitura de Criciúma - SC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Criciúma - SC

É a ocorrência de dois ou mais casos epidemiologicamente relacionados, restrita a um espaço extremamente delimitado: colégio, quartel, creches, um quarteirão, um bairro etc.

Relacione as colunas 1 e 2 abaixo, sobre as atribuições da vigilância sanitária em nível municipal, estadual, regional e federal.

Coluna 1 Nível

1. Municipal

2. Estadual

3. Regional

4. Federal

Coluna 2 Atribuições

( ) Coordenar, assessorar, supervisionar e executar transitória e complementarmente procedimentos básicos de Vigilância Sanitária.

( ) Executar ações e implementar serviços de Vigilância Sanitária, em caráter complementar, e prestar apoio técnico-financeiro aos municípios.

( ) Coordenar o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, prestar cooperação técnica e financeira aos Estados e Municípios e executar ações de sua exclusiva competência.

( ) Coordenar, programar e executar procedimentos básicos de Vigilância Sanitária.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Caracterizada por pequena pápula (elevação da pele) avermelhada que vai aumentando de tamanho até formar uma ferida recoberta por crosta ou secreção purulenta. Pode se manifestar também como lesões inflamatórias nas mucosas do nariz ou da boca.

O texto acima se refere à:

Com relação à Raiva, é correto afirmar:

1. Trata-se de infecção viral que causa irritação e inflamação do cérebro e da medula espinhal.

2. Salivação intensa, depressão mental, agitação, sensação de mal-estar são sintomas presentes.

3. É considerada uma zoonose.

4. Pode ser transmitida por raposas, gambás, cachorros, morcegos e outros animais.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

A transmissão pode ocorrer pela picada do mosquito, por transfusão de sangue contaminado, por meio de seringas infectadas e através da placenta para o feto. O plasmódio entra na circulação sanguínea do homem e se aloja no fígado, onde se multiplica.

O texto acima se refere à(ao):

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis