Questões Concurso Prefeitura de Careaçu - MG

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É dever do Poder Público a gestão documental e a proteção especial a documentos de arquivos, como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de prova e informação. O registro esquemático do ciclo de vida documental da instituição, que determina os prazos de guarda dos documentos e quando será a transferência, a eliminação ou recolhimento dos documentos, recebe o nome de: 

Sobre os recipientes para coleta de lixo, marque a alternativa CORRETA:

Sobre a organização do local de trabalho, marque a alternativa CORRETA: 

Sobre boas maneiras e comportamento no ambiente de trabalho, marque a alternativa CORRETA: 

Para os efeitos legais, são considerados arquivos os conjuntos de documentos produzidos e recebidos por órgãos públicos, instituições de caráter público e entidades privadas, em decorrência do exercício de atividades específicas, bem como por pessoa física, qualquer que seja o suporte da informação ou a natureza dos documentos. Analise as afirmativas abaixo que tratam dos arquivos no serviço público:

I. Consideram-se documentos permanentes aqueles que, não sendo de uso corrente nos órgãos produtores, por razões de interesse administrativo, aguardam a sua eliminação.
II. Consideram-se documentos correntes aqueles em curso ou que, mesmo sem movimentação, constituam objeto de consultas frequentes.
III. A eliminação de documentos produzidos por instituições públicas e de caráter público será realizada mediante autorização da instituição arquivística pública, na sua específica esfera de competência.

Estão corretas:

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