Questões Concurso Prefeitura de Carangola - MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Carangola - MG

A temperatura de determinada cidade brasileira registrou durante a semana uma variação de queda de temperatura, chegando a uma mínima negativa e, posteriormente, voltando a subir. Meteorologistas observaram que as temperaturas dessa variação podem ser descritas por meio da equação:

T = D2 – 6D + 8

Onde T é a temperatura relativa ao dia D da semana, sendo segunda-feira (D = 1); terça-feira (D = 2); quarta-feira (D = 3), e assim por diante. Quais são os dias da semana em que a temperatura (T) é igual a zero?

Qual das seguintes medidas está em discussão no Brasil e tem por objetivo combater a desinformação nas redes sociais?

Para realizar uma festa de final de ano, a prefeitura da cidade X fez uma pesquisa com os moradores para escolher qual o estilo musical ideal para a festa. Após a pesquisa, foram constatados os seguintes dados, expostos na tabela a seguir:

Q18.png (264×98)

Observando os dados da pesquisa, é correto afirmar que o número de pessoas que participaram da análise corresponde a:

Em um supermercado, a balança digital utilizada para realizar a pesagem das frutas apresentou defeito e precisou ser substituída temporariamente por uma balança usada no passado. Como a balança é antiga e já não se tinha todos os pesos, foi montado um esquema para determinar o peso de uma laranja – o prato 1 contém oito laranjas e um peso de 1kg e o prato 2 contém três laranjas e um peso de 2 kg, conforme exibido na imagem a seguir: 

Q11.png (220×112)

Considerando que todas as laranjas possuem o mesmo tamanho e peso, é correto afirmar que o peso de uma única laranja corresponde a:

O amor não acaba, nós é que mudamos



    Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem do raio de visão um do outro. Que fim levou aquele sentimento? O amor realmente acaba?


    O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são substituídos por outros no decorrer da vida. As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades. O amor costuma ser amoldado a nossa carência de envolvimento afetivo, porém essa carência não é estática, ela se modifica à medida que vamos tendo novas experiências, à medida que vamos aprendendo com as dores, com os remorsos e com nossos erros todos. O amor se mantém o mesmo apenas para aqueles que se mantêm os mesmos.


    Se nada muda dentro de você, o amor que você sente, ou que você sofre, também não muda. Amores eternos só existem para dois grupos de pessoas. O primeiro é formado por aqueles que se recusam a experimentar a vida, para aqueles que não querem investigar mais nada sobre si mesmo, estão contentes com o que estabeleceram como verdade numa determinada época e seguem com esta verdade até os 120 anos. O outro grupo é o dos sortudos: aqueles que amam alguém, e mesmo tendo evoluído com o tempo, descobrem que o parceiro também evoluiu, e essa evolução se deu com a mesma intensidade e seguiu na mesma direção. Sendo assim, conseguem renovar o amor, pois a renovação particular de cada um foi tão parecida que não gerou conflito.


    O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.


(MEDEIROS, Martha. Almas gêmeas. Em: outubro de 2022.)

Os termos sublinhados em “[...] somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice.” (4º§):

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis