Questões Concurso Prefeitura de Boa Vista - RR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Boa Vista - RR

Uma clínica médica de um determinado hospital vem apresentando gastos elevados com luvas, seringas e soluções de limpeza. Ao analisar a situação, o administrador percebeu que os profissionais utilizavam seringas de 20 mL para preparar medicações que poderiam ser preparadas com seringas menores, alegando que o setor recebia muito mais seringas de 20 mL do que de 5 mL e 10 mL. Utilizavam luvas esterilizadas para executar procedimentos que não requeriam o uso de equipamento estéril, pois o setor não oferecia luvas de procedimento em quantidade suficiente para suprir todos os procedimentos esperados para o setor. O pessoal da limpeza estava fazendo estoque das soluções sob o argumento de risco de desabastecimento.

Acerca da situação hipotética relatada acima e do sistema de custos hospitalares, julgue os itens seguintes.

A constituição de um núcleo de controle de custos e gastos no setor poderá estimar melhor a quantidade de insumos necessários para o consumo, sendo caracterizada como uma eficiente estratégia para redução dos custos e do desperdício de material no setor.

Acerca de instalações hidrossanitárias, julgue os itens a seguir.

A canalização que liga o ramal à peça de utilização (chuveiro, pia etc.) é denominada colar.

Acerca de instalações hidrossanitárias, julgue os itens a seguir.

Barrilete é o conjunto de canalizações das quais derivam as colunas de distribuição em uma instalação predial.

Julgue os itens a seguir, relativos a canteiros de obras.

Em um canteiro de obras, a cal e o cimento devem ser estocados separadamente, para se evitar a aceleração da pega do cimento durante sua aplicação.

Uma clínica médica de um determinado hospital vem apresentando gastos elevados com luvas, seringas e soluções de limpeza. Ao analisar a situação, o administrador percebeu que os profissionais utilizavam seringas de 20 mL para preparar medicações que poderiam ser preparadas com seringas menores, alegando que o setor recebia muito mais seringas de 20 mL do que de 5 mL e 10 mL. Utilizavam luvas esterilizadas para executar procedimentos que não requeriam o uso de equipamento estéril, pois o setor não oferecia luvas de procedimento em quantidade suficiente para suprir todos os procedimentos esperados para o setor. O pessoal da limpeza estava fazendo estoque das soluções sob o argumento de risco de desabastecimento.

Acerca da situação hipotética relatada acima e do sistema de custos hospitalares, julgue os itens seguintes.

A definição de protocolos para uso dos insumos no setor deve ser feita juntamente com as chefias e os profissionais de saúde do setor. Com os protocolos definidos, os profissionais passarão a desenvolver seu trabalho de forma mais eficiente e com perdas menores, não sendo mais necessário qualquer intervenção. A definição de protocolos e rotinas garantirá a melhoria da eficiência e a redução dos desperdícios.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis