Questões Concurso Prefeitura de Belo Horizonte - MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Belo Horizonte - MG

Paciente 31 anos, G2P1A0, idade gestacional 39 semanas, comparece à ma-ternidade relatando redução da movimentação fetal e perda de líquido claro pelos genitais há cerca de duas horas. O exame físico revelou BCF:128bpm, UF:33cm e ausência de contrações. O colo estava posterior, fechado, de con-sistência média, apagado 40%, com presença de secreção clara com vérnix escoando pelo orifício do colo e apresentação cefálica alta.

Nesse caso, é CORRETO afirmar que:

Constituem indicações da ultra-sonografia no primeiro trimestre da gestação, EXCETO:

Paciente, 27 anos, primigesta, idade gestacional 31 semanas, comparece à Maternidade Municipal com relato de perda de grande quantidade de líquido claro e inodoro. O exa-me físico confirma ruptura prematura de membranas.

 Nesse caso, é CORRETO afirmar que:

A hiperemese gravídica caracteriza-se por náuseas intensas e vômitos que podem afetar deleteriamenrte a nutrição e a vida diária. Os vômitos excessivos podem provocar todas as alterações abaixo, EXCETO:

Considere as seguintes afirmativas em relação ao uso de hipotensores na do-ença hipertensiva específica da gravidez (DHEG) e assinale a alternativa CORRETA:

I- Geralmente administra-se hipotensor quando a pressão diastólica ultra-passa 110mmHg, com o objetivo de reduzi-la para 90 a 100mmHg.

II- A hidralazina é o medicamento de escolha no tratamento de crises hipertensivas na gravidez, sendo o labetalol a segunda opção.

III- A nifedipina sub-lingual associada ao sulfato de magnésio são a primeira opção no tratamento da síndrome HELLP.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis