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Atendimento no serviço público


O usuário dos serviços públicos tem nos dias de hoje um maior conhecimento de seus direitos e, portanto, estão mais exigentes no que tange à qualidade no atendimento. Os serviços de atendimento ao público devem primar pelos interesses dos usuários no ato da prestação dos serviços, pois eles contribuem através de impostos e são o motivo e a razão da existência da organização pública. 

É preciso procurar rever a forma como os serviços de atendimento ao público vêm sendo prestados nas entidades públicas, buscando sua realização com maior eficiência, mudando o comportamento e a cultura das organizações públicas, tendo o cidadão como foco. Pois a organização pública, por realizar a função social, deve ter como prioridade alcançar a maior qualidade possível na prestação de seus serviços.

O princípio da eficiência, que foi incluído pela emenda constitucional nº 19, de 1998, aos princípios constitucionais da administração pública (de acordo com o artigo 37, caput, da Constituição Federal de 1988), impõe ao servidor público o encargo de realizar suas atribuições com maior agilidade, perfeição, qualidade e orientado pelas modernas técnicas administrativas.

O princípio da eficiência, que foi incluído pela emenda constitucional nº 19, de 1998, aos princípios constitucionais da administração pública (de acordo com o artigo 37, caput, da Constituição Federal de 1988), impõe ao servidor público o encargo de realizar suas atribuições com maior agilidade, perfeição, qualidade e orientado pelas modernas técnicas administrativas.

Adaptado. Por Sandra Maria Gonçalves Corrêa e Gleicy Santos. Disponível em: https://bit.ly/31wzbKm.

Leia o texto 'Atendimento no serviço público' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:


I. A ideia central do texto é a de que o acesso aos serviços públicos de alta complexidade, especialmente na área da saúde, deve ser restrito à população de baixa renda.

II. De acordo com as informações do texto, pode-se inferir que a organização pública, por realizar uma função social, deve ter como prioridade alcançar a maior qualidade possível na prestação de seus serviços.

III. As informações presentes no texto permitem inferir que, nos dias de hoje, os usuários dos serviços públicos têm um maior conhecimento de seus direitos e, portanto, estão mais exigentes no que tange à qualidade no atendimento.


Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:

I. Na psicoterapia individual, uma pessoa treinada estabelece um contrato profissional com um paciente e realiza intervenções verbais e não verbais com o objetivo de aliviar a ansiedade, mudar o comportamento mal adaptado e encorajar o crescimento e desenvolvimento da personalidade.

II. A violência psicológica, na perspectiva da Gestalt-terapia, é aquela realizada contra a pessoa idosa e que não inclui ações como o impedimento arbitrário de trabalhar ou de cuidar da aparência pessoal. Esse tipo de violência, para os estudiosos dessa escola, compreende apenas ações que geram danos físicos ou financeiros.

Marque a alternativa CORRETA:

Atendimento no serviço público


O usuário dos serviços públicos tem nos dias de hoje um maior conhecimento de seus direitos e, portanto, estão mais exigentes no que tange à qualidade no atendimento. Os serviços de atendimento ao público devem primar pelos interesses dos usuários no ato da prestação dos serviços, pois eles contribuem através de impostos e são o motivo e a razão da existência da organização pública. 

É preciso procurar rever a forma como os serviços de atendimento ao público vêm sendo prestados nas entidades públicas, buscando sua realização com maior eficiência, mudando o comportamento e a cultura das organizações públicas, tendo o cidadão como foco. Pois a organização pública, por realizar a função social, deve ter como prioridade alcançar a maior qualidade possível na prestação de seus serviços.

O princípio da eficiência, que foi incluído pela emenda constitucional nº 19, de 1998, aos princípios constitucionais da administração pública (de acordo com o artigo 37, caput, da Constituição Federal de 1988), impõe ao servidor público o encargo de realizar suas atribuições com maior agilidade, perfeição, qualidade e orientado pelas modernas técnicas administrativas.

O princípio da eficiência, que foi incluído pela emenda constitucional nº 19, de 1998, aos princípios constitucionais da administração pública (de acordo com o artigo 37, caput, da Constituição Federal de 1988), impõe ao servidor público o encargo de realizar suas atribuições com maior agilidade, perfeição, qualidade e orientado pelas modernas técnicas administrativas.

Adaptado. Por Sandra Maria Gonçalves Corrêa e Gleicy Santos. Disponível em: https://bit.ly/31wzbKm.

Leia o texto 'Atendimento no serviço público' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:


I. Uma ideia defendida no texto é a de que a baixa qualidade do atendimento é uma realidade predominante nas organizações públicas brasileiras, não havendo exceções a essa regra.

II. As informações presentes no texto permitem concluir que, os serviços de atendimento ao público devem primar pelos interesses da instituição, sempre valorizando as iniciativas que permitem reduzir custos e aumentar o escopo do trabalho realizado.

III. O texto apresenta argumentos em favor da redistribuição das funções entre os servidores das entidades públicas a fim de ampliar o acesso de toda a população a uma grande quantidade de direitos que têm sido negados aos cidadãos por décadas, no Brasil.


Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:

I. René Spitz afirma que o senso de isolamento, o excesso de apoio social e as tendências agressivas são exemplos de fatores individuais de risco de suicídio. Para esse estudioso, quanto maiores forem a afetividade e a aceitação percebidas por um indivíduo no seu grupo social, maiores serão as chances de que ele tenha dificuldade de desenvolver relacionamentos duradouros e, assim, crescem as chances da prática do suicídio.

II. As instruções específicas para uma entrevista lúdica consistem em oferecer à criança a oportunidade de brincar, como deseje, com todo o material lúdico disponível na sala, esclarecendo sobre o espaço onde poderá brincar, sobre o tempo disponível, sobre os papéis dela e do psicólogo, bem como sobre os objetivos dessa atividade, que possibilitará conhecê-la mais e, assim, poder posteriormente ajudá-la.

Marque a alternativa CORRETA:

Atendimento no serviço público


O usuário dos serviços públicos tem nos dias de hoje um maior conhecimento de seus direitos e, portanto, estão mais exigentes no que tange à qualidade no atendimento. Os serviços de atendimento ao público devem primar pelos interesses dos usuários no ato da prestação dos serviços, pois eles contribuem através de impostos e são o motivo e a razão da existência da organização pública. 

É preciso procurar rever a forma como os serviços de atendimento ao público vêm sendo prestados nas entidades públicas, buscando sua realização com maior eficiência, mudando o comportamento e a cultura das organizações públicas, tendo o cidadão como foco. Pois a organização pública, por realizar a função social, deve ter como prioridade alcançar a maior qualidade possível na prestação de seus serviços.

O princípio da eficiência, que foi incluído pela emenda constitucional nº 19, de 1998, aos princípios constitucionais da administração pública (de acordo com o artigo 37, caput, da Constituição Federal de 1988), impõe ao servidor público o encargo de realizar suas atribuições com maior agilidade, perfeição, qualidade e orientado pelas modernas técnicas administrativas.

O princípio da eficiência, que foi incluído pela emenda constitucional nº 19, de 1998, aos princípios constitucionais da administração pública (de acordo com o artigo 37, caput, da Constituição Federal de 1988), impõe ao servidor público o encargo de realizar suas atribuições com maior agilidade, perfeição, qualidade e orientado pelas modernas técnicas administrativas.

Adaptado. Por Sandra Maria Gonçalves Corrêa e Gleicy Santos. Disponível em: https://bit.ly/31wzbKm.

Leia o texto 'Atendimento no serviço público' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:


I. De acordo com as informações do texto, pode-se concluir que o atendimento deve ser realizado com a máxima eficiência, mudando o comportamento e a cultura das organizações públicas, tendo o cidadão como foco.

II. O texto defende a perspectiva de que é preciso procurar rever a forma como os serviços de atendimento ao público vêm sendo prestados nas entidades públicas, pois, atualmente, os interesses dos usuários estão sendo colocados acima dos objetivos da instituição, caracterizando uma desvirtuação dos princípios da Administração Pública.

III. O texto leva o leitor a concluir que o princípio constitucional da eficiência impõe ao servidor público o encargo de realizar suas atribuições com maior agilidade, perfeição, qualidade e orientado pelas modernas técnicas administrativas.


Marque a alternativa CORRETA:

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