Listagem de Questões Concurso MPOG
Assinale a opção em que há emprego indevido de palavra.
O desmatamento nos nove estados da Amazônia Brasileira caiu 31% no período 2004/2005, passando de 27.200 km2 para 18.900 km2.
A redução na derrubada da floresta foi anunciada pelo Ministério do Meio Ambiente, com base em levantamentos realizados por satélite sob a orientação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
A última queda no índice havia ocorrido entre 1996- 1997, onde o volume de floresta abatida caiu 27%.
Os dados apontam queda acentuada do desmate nas áreas próximas à rodovia Cuiabá-Santarém (BR-163), onde houve maior intervenção do Governo Federal por meio do Plano de Ação Para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia, do qual participam 13 ministérios.
Os números também indicam leve crescimento do desmatamento apenas no sudeste do Pará e no sul do Amazonas. É a primeira vez, em 17 anos de monitoramento da Amazônia, que os dados sobre desmatamento são apresentados no mesmo ano em que são levantados.
(Adaptado de Em Questão n. 381 - Brasília, 07 de dezembro de 2005)
Assinale a opção que completa o texto acima com coesão e coerência.
alguns dos projetos conjuntos
o Brasil continuará desenvolvendo projetos conjuntos
determinados projetos conjuntos
o desenvolvimento de determinados projetos conjuntos
o Brasil e o desenvolvimento conjunto de projetos
Assinale a opção que preenche corretamente as lacunas do texto a seguir.
Assinale a opção que não preenche corretamente a lacuna do texto.
uma vez que
porquanto
pois
conquanto
já que
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}