Questões Concurso Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

Tomando como referência o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros (FENAJ), julgue os itens subseqüentes. O sigilo da fonte é uma obrigação do jornalista, independentemente da natureza do veículo (impresso ou audiovisual) onde o profissional de imprensa trabalha.

Considerando as recomendações do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, julgue os seguintes itens.

Ressalvadas as especificidades da atuação dos profissionais em assessoria de imprensa, os jornalistas devem ouvir sempre, antes da divulgação de qualquer fato, o maior número de pessoas e instituições envolvidas em uma cobertura jornalística, principalmente aquelas que são objeto de acusações não suficientemente demonstradas ou verificadas.

Considerando o Código de Ética da radiodifusão brasileira, julgue os itens que se seguem. Segundo o Código de Ética, a violência e o crime jamais serão apresentados inconseqüentemente na programação das emissoras de rádio e tevê.

Considerando o Código de Ética da radiodifusão brasileira, julgue os itens que se seguem. De acordo com o Código de Ética, as notícias que puderem causar pânico serão dadas de maneira a evitá-lo.

Considerando o Código de Ética da radiodifusão brasileira, julgue os itens que se seguem. Os programas infantis devem ser produzidos sob rigorosa supervisão das emissoras e neles serão preservadas a integridade da família e sua hierarquia, bem como exaltados os bons sentimentos e propósitos, o respeito à lei e às autoridades legalmente constituídas, o amor à pátria, ao próximo, à natureza e aos animais.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis