Questões Concurso Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO)

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Listagem de Questões Concurso Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO)

Com base no texto reproduzido acima, julgue os itens a seguir, relativos às técnicas de redação e edição jornalísticas.

O texto enquadra-se no estilo noticioso denominado jornalismo de serviços ou de utilidade pública, ou seja, notícias de elevado apelo utilitário para o público, mas de pouca consistência do ponto de vista de apuração e investigação jornalísticas.

A respeito do tema objeto do fragmento de texto acima e dos fundamentos sociológicos da comunicação, julgue os itens seguintes.

Os estudos acerca de cibercultura apresentam diversas visões a respeito do caráter democratizante das tecnologias de comunicação e de informação. Nessa pluralidade, destacam-se aqueles que ressaltam a democracia virtual e os que apontam as tecnologias como uma força a favor do capitalismo, em seu estágio informacional.

Com relação à ética e à legislação no jornalismo, julgue os itens subsequentes.

Nova lei de imprensa só pode ser instituída por meio de proposta de emenda à Constituição Federal, com anuência prévia do Supremo Tribunal Federal e posterior sanção do presidente da República.

Com relação à ética e à legislação no jornalismo, julgue os itens subsequentes.

No Brasil, a Lei de Imprensa de 1967 nunca se aplicou aos jornalistas que atuam em rádio e Internet, profissionais que são regidos exclusivamente pela Constituição Federal de 1988, desde seu advento.

Não há consenso sobre o que seja reputação corporativa, conceito surgido no início da década passada. A reputação corporativa tem sido atrelada ao desempenho, à confiança e às expectativas de stakeholders. Além disso, ela é vista por alguns autores como um ativo intangível das instituições. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.

O conceito de reputação corporativa como um ativo intangível, ou seja, como um capital em circulação, contempla apenas expectativas comerciais.

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