Questões Concurso Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO)

A interatividade, que permite aos usuários de um serviço exercerem influência sobre o seu conteúdo ou a sua forma, é uma das inovações trazidas pelas novas tecnologias de informação e de comunicação. No entanto, junto com esse avanço, há um grande desafio: reduzir a exclusão digital. Relativamente a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

O funcionamento pleno da TV digital permitirá ao usuário escolher a que programas assistir e em que horário.

A respeito do tema tratado no fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir, que se referem a fundamentos teóricos da comunicação.

A principal vertente teórica acerca da relevância do canal nos processos comunicativos faz parte do chamado gatekeeping, que aborda como esses canais de informação são selecionados de acordo com o tipo de mensagem, o perfil do público e os efeitos pretendidos com a mensagem.

A respeito do tema tratado no fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir, que se referem a fundamentos teóricos da comunicação.

No campo dos estudos dos efeitos da comunicação na atualidade, destaca-se a chamada teoria da cauda longa (the long tail theory), que analisa como as mensagens da mídia se propagam na sociedade.

A respeito do tema tratado no fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir, que se referem a fundamentos teóricos da comunicação.

No campo das teorias do jornalismo, todos os elementos do processo comunicativo mencionados no fragmento de texto em questão são explicados pela perspectiva do newsmaking.

Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos a comunicação organizacional, assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.

Profissionais de relações públicas e de comunicação organizacional são considerados tecnicamente habilitados para a elaboração e gestão de estratégias de comunicação organizacional.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis