Questões Concurso IFNMG/MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso IFNMG/MG

#Questão 166225 - Pedagogia, Geral, Banca não informada, 2014, IFNMG/MG, Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

O estudo de Freire (1997) tem, como temática central, o aspecto da formação docente ao lado da reflexão sobre a prática educativo-progressiva em favor da autonomia dos educadores. Segundo esse pensador, para ensinar, é preciso estar atento às exigências do ofício.

Sobre essas exigências, assinale a alternativa INCORRETA.

#Questão 166229 - Pedagogia, Geral, Banca não informada, 2014, IFNMG/MG, Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

Tardif e Lessard (2005), na obra O trabalho docente-elementos para uma teoria da docência como profissão de interações humanas, afirmam que “(...) a docência é um trabalho cujo objeto não é constituído de matéria inerte ou de símbolos, mas de relações humanas com pessoas capazes de iniciativa e dotadas de uma certa capacidade de resistir ou de participar da ação dos professores.”

A esse respeito, assinale a alternativa INCORRETA.

#Questão 166255 - Pedagogia, Geral, Banca não informada, 2014, IFNMG/MG, Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

As relações entre desenvolvimento e aprendizagem têm sido analisadas à luz de conceitos vygotyskianos, como o de zona de desenvolvimento proximal.

Sobre esse conceito, assinale a alternativa INCORRETA.

#Questão 166258 - Pedagogia, Geral, Banca não informada, 2014, IFNMG/MG, Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

Planejamento do ensino: é a previsão inteligente e bem articulada de todas as etapas do trabalho escolar que envolvem as atividades docentes e discentes, de modo a tornar o ensino seguro e eficiente.

Sobre o planejamento de ensino, assinale a alternativa INCORRETA.

#Questão 166263 - Pedagogia, Geral, Banca não informada, 2014, IFNMG/MG, Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

Charlot (2000) ao analisar a relação com o saber visa não somente à dimensão de um saber específico, mas à generalidade do saber que envolve redes indissociáveis.

Sobre as relações com o saber, assinale a alternativa INCORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis