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Analise a charge abaixo: 
Imagem associada para resolução da questão Fonte: QUINO. 10 anos com Mafalda. São Paulo. Martins Fontes, 2010, pag. 57.

A imagem acima nos faz refletir sobre a necessidade de se pensar o espaço escolar como um espaço onde ocorrem situações de aprendizagem, de forma que o professor passa a ter o papel fundamental de dirigir tais situações, a fim de tornar o ensino mais centrado no aluno. Por esse motivo, é necessário que o professor desenvolva a seguinte competência que é a de: 

Dentro das tendências pedagógicas, nós temos basicamente duas tendências predominantes, a saber, as Tendências Pedagógicas _______________ e as Tendências Pedagógicas ________________. Embora existam outras tendências, as mais exploradas e citadas são essas duas.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

Sobre os modelos pedagógicos, analise a situação hipotética abaixo:

“A professora observa seus alunos entrarem na sala, aguardando que se sentem, que fiquem quietos e silenciosos. As carteiras estão devidamente enfileiradas e suficientemente afastadas umas das outras para evitar que os alunos troquem conversas. Se o silêncio e a quietude não se fizerem logo, o professor gritará para um aluno, xingará outra aluna até que a palavra seja monopólio seu. Quando isto acontecer, ele começará a dar a sua aula”.

Com base nessa situação hipotética, qual modelo pedagógico está sendo aplicado por essa professora?

#Questão 1064087 - Redação Oficial, Ortografia, FUNDATEC, 2022, IF-RS, Assistente em Administração

Com base em Kaspary (2017), analise as seguintes abreviações, assinalando C, se corretas, ou I, se incorretas.

( ) at.te = atenciosamente. ( ) of. = ofício. ( ) s.d. = sem data. ( ) pro. = processo; procuração.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

#Questão 1064088 - Redação Oficial, Outros Assuntos, FUNDATEC, 2022, IF-RS, Assistente em Administração

Até a segunda edição do Manual de Redação da Presidência da República, havia três tipos de expedientes (documentos) que se diferenciavam antes pela finalidade do que pela forma. A distinção básica anterior entre os três era:

O primeiro era expedido exclusivamente por Ministro de Estado, para autoridade de mesma hierarquia. O segundo era expedido para e pelas demais autoridades.  O terceiro era expedido entre unidades administrativas de um mesmo órgão.


Na edição de 2018, ficou abolida aquela distinção e passou-se a adotar nomenclatura e diagramação únicas. Quais eram esses documentos?

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