Listagem de Questões Concurso HUB
No caso de doença renal crônica, os rins podem adaptar-se na busca da manutenção da homeostase do organismo. A esse respeito, julgue os próximos itens. Nos pacientes com doença renal crônica, a dificuldade em concentrar a urina os predispõe à desidratação hipertônica.
Sabendo que a doença cardiovascular é a principal causa de morte em pacientes com doença renal crônica (DRC), julgue os itens a seguir. O estado urêmico é miocardiopático devido a seu envolvimento hemodinâmico, manifestado por hipotensão, depleção de volume e complacência arterial aumentada.
Sabendo que a doença cardiovascular é a principal causa de morte em pacientes com doença renal crônica (DRC), julgue os itens a seguir. O padrão-ouro para o diagnóstico de doença arterial coronariana é a cintilografia miocárdica, uma ferramenta diagnóstica moderna e menos invasiva que outras.
Sabendo que a doença cardiovascular é a principal causa de morte em pacientes com doença renal crônica (DRC), julgue os itens a seguir. Após a ultrafiltração rápida na hemodiálise, é frequente a ocorrência de hipovolemia, que constitui indício clínico da presença de disfunção diastólica no paciente.
A respeito de possíveis complicações cirúrgicas subsequentes a transplante renal, julgue os itens que se seguem. O acúmulo de sangue perienxerto é achado comum no pós-operatório imediato de transplante renal. O tratamento é conservador e independe da repercussão clínica do paciente ou de alterações laboratoriais.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}