Questões Concurso Hospital Universitário de Brasília (HUB)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Hospital Universitário de Brasília (HUB)

No que se refere ao trauma abdominal, julgue os itens a seguir. O tratamento inicial do paciente vítima de traumatismo hepático segue as diretrizes propostas pelo ATLS (Advanced Trauma Life Support — Suporte Avançado de Vida no Trauma), sendo possível o rápido reconhecimento das lesões ditas ameaçadoras à vida devido aos avanços obtidos no campo do diagnóstico por imagem — tomografia computadorizada e ultrassom na beira do leito.

No que se refere ao trauma abdominal, julgue os itens a seguir. É adequado o tratamento conservador — não cirúrgico — de lesões hepáticas de grau IV, conforme classificação da gravidade da lesão estabelecida pela AAST (American Association for the Surgery of Trauma), desde que o paciente esteja hemodinamicamente estável.

Com relação ao trauma cervicotorácico, julgue os itens seguintes. Nas primeiras horas após o trauma, a pleurotomia mínima seguida de drenagem torácica fechada em selo d’água é suficiente para tratar a maioria dos hemotóraces ou hemopneumotóraces traumáticos, sendo a toracotomia aberta tratamento de exceção.

Com relação ao trauma cervicotorácico, julgue os itens seguintes. A perfuração instrumental do esôfago torácico é uma complicação gravíssima que não pode ser tratada conservadoramente e que requer intervenção cirúrgica em caráter de urgência, com vistas à restauração da integridade estrutural do conduto esofágico e à interrupção do extravasamento de saliva e de suco gástrico, a fim de conter a mediastinite.

Com relação ao trauma cervicotorácico, julgue os itens seguintes. Nas últimas décadas, a evolução dos métodos propedêuticos tem garantido maior segurança na abordagem não cirúrgica em casos de trauma cervical penetrante — que ultrapassa o plano platismal.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis