Questões Concurso HFA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso HFA

Mulher, 52 anos de idade, tabagista há 30 anos, diabética em uso de metformina 850 mg, três vezes ao dia, procurou atendimento médico com o objetivo de realizar um check-up. A paciente não tem sintomas que possam direcionar qualquer diagnóstico. O médico indicou uma tomografia de tórax. A imagem contém uma alteração própria de câncer de pulmão.

Com relação às condutas quanto ao câncer de pulmão, assinale a alternativa correta.

J. F. G., 70 anos de idade, apresenta quadro de perda de peso e episódios de vômitos que se intensificaram nos últimos dois meses. O paciente apresentava histórico pregresso de úlcera péptica perfurada corrigida com rafia simples e reforço de patch. Ao iniciar investigação por tomografia, nota-se a presença de megagastria, com ponto de estenose em região de duodeno, que exigia correção cirúrgica, com intuito de restituir a via alimentar.

Com relação à opção cirúrgica por técnica de Jaboulay, assinale a alternativa que caracteriza corretamente essa técnica.

Considerando a imagem apresentada, da radiografia do abdome em incidência anteroposterior de um lactente com ausência de conteúdo gasoso em intestino delgado e intestino grosso, além de ectasia gástrica com considerável nível hidroaéreo, é correto presumir que o diagnóstico da seguinte malformação gastrintestinal é

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando o cenário econômico mundial contemporâneo, no qual se inserem Brasil e China, julgue os itens que se seguem.

A aproximação sino-brasileira reflete, sob o ângulo do governo de Brasília, a percepção de que o sonho que embalou a criação do Mercado Comum do Sul (MERCOSUL) não mais se sustenta, sendo necessária a busca de novos e importantes parceiros comerciais.

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando o cenário econômico mundial contemporâneo, no qual se inserem Brasil e China, julgue os itens que se seguem.

A atual política externa brasileira repete a prática verificada nos oito anos de governo de Fernando Henrique Cardoso, o que configura uma tendência a promover o “isolamento pragmático” do país, ou seja, fazer comércio com um número reduzido de países, especialmente com aqueles com os quais o Brasil não concorre.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis