Questões Concurso GHC-RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso GHC-RS

#Questão 887365 - Medicina, Doenças Infecto-Parasitárias, FUNDATEC, 2020, GHC-RS, Provas: Médico (Anestegiologia) Médico (Medicina Intensiva) Médico (Anestegiologista Cardiovascular)

Um paciente com 65 anos, institucionalizado há mais de seis meses em clínica geriátrica, em uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul, vem fazendo uso de fluoroquinolona durante os últimos 15 dias. Apresenta quadro atual de diarreia intensa, fezes mucoides, febre e dor abdominal. Na forte suspeita clínica de colite pseudomembranosa causada pelo bacilo gram-positivo Clostridium difficile, em situação em que não há disponibilidade para o exame rápido de fezes para diagnóstico ou de testes com reação em cadeia da polimerase (PCR), pode-se recomendar a descontinuidade do uso desse antimicrobiano, isolamento de contato e terapia empírica com:

#Questão 887366 - Medicina, Clínica Médica Humana, FUNDATEC, 2020, GHC-RS, Provas: Médico (Anestegiologia) Médico (Medicina Intensiva) Médico (Anestegiologista Cardiovascular)

Uma paciente com 32 anos apresenta queixas de fadiga, mais acentuada ao final do dia, além de diplopia e ptose palpebral. Para avaliar a eficácia de seu tratamento para miastenia gravis e os efeitos colaterais induzidos por fármacos, analise os seguintes testes clínicos que podem ser úteis, assinalando C, se corretos e úteis, ou I, se incorretos e inúteis.
( ) Tempo até o aparecimento de ptose palpebral durante o olhar para cima.
( ) Dinamometria quantitativa dos músculos dos membros, em especial dos músculos proximais.
( ) Capacidade vital forçada.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

#Questão 887367 - Medicina, Cirurgia Geral, FUNDATEC, 2020, GHC-RS, Provas: Médico (Anestegiologia) Médico (Medicina Intensiva) Médico (Anestegiologista Cardiovascular)

Analise as seguintes assertivas a respeito das complicações transfusionais:


I. A púrpura pós-transfusional é uma complicação frequente, caracterizada pela ocorrência repentina de trombocitopenia, embora os pacientes raramente apresentem sangramento espontâneo em membranas mucosas ou epistaxe.


II. A febre, a taquicardia e a dispneia acompanhadas de infiltrações intersticiais e alveolares bilaterais e difusas observadas nas imagens de radiografia são uma complicação ameaçadora à vida, decorrente da lesão pulmonar aguda relacionada à transfusão.


III. A maioria das reações transfusionais hemolíticas agudas é devido a erros cometidos durante o processamento do sangue, seja à beira do leito do paciente ou no banco de sangue.


Quais estão corretas?

#Questão 897046 - Estatuto do Idoso - Lei nº 10.741 de 2003, Direitos Fundamentais no Estatuto do Idoso, FUNDATEC, 2020, GHC-RS, Provas: Médico (Anestegiologia) Médico (Medicina Intensiva) Médico (Anestegiologista Cardiovascular)

De acordo com a Lei nº 10.741/2003, relativa ao Estatuto do Idoso, assinale a alternativa INCORRETA.

#Questão 887369 - Medicina, Farmacologia e Anestesiologia, FUNDATEC, 2020, GHC-RS, Provas: Médico (Anestegiologia) Médico (Medicina Intensiva) Médico (Anestegiologista Cardiovascular)

Os antidepressivos são ferramentas importantes no tratamento dos transtornos mentais mais prevalentes da população, entre eles, a depressão. Nesse sentido, analise as seguintes assertivas sobre os inibidores seletivos de recaptação da serotonina:
I. A fluoxetina tem meia-vida curta e não pode ser interrompida mesmo em doses mais altas, além de aumentar o apetite nos primeiros meses de uso.
II. O escitalopram não deve ser prescrito em pessoas usando múltiplos medicamentos, devido à sua ação de elevada interação medicamentosa.
III. A paroxetina tem ação anti-histamínica e anticolinérgica e se constitui em opção para pacientes inapetentes e insones.
Quais estão corretas?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis