Questões Concurso GHC-RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso GHC-RS

#Questão 940375 - Não definido, , FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Farmacêutico Bioquímico

Uma alcalose metabólica compensada apresenta bicarbonato:

#Questão 940376 - Não definido, , FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Farmacêutico Bioquímico

A presença de bolhas de ar na seringa de coleta de sangue recebida no laboratório pode alterar o resultado. Assinale a alternativa correta em relação a esta alteração. 

#Questão 931500 - Medicina, Cardiologia e Alterações Vasculares, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico (Medicina de Emergência - UPA)

Analisando o traçado de eletrocardiograma (ECG) abaixo em um paciente com frequência cardíaca de 42 batimentos por minuto, assinale a alternativa INCORRETA.
Imagem associada para resolução da questão

#Questão 931502 - Medicina, Medicina Intensiva, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico (Medicina de Emergência - UPA)

Segundo o Surviving Sepsis Campaign 2021, sepse é uma disfunção orgânica com risco de vida, causada por uma resposta desregulada do hospedeiro à infecção. Sobre os mecanismos de triagem dos pacientes em risco de sepse ou choque séptico, analise o trecho abaixo:
Recomendamos ____________ o uso de ____________ em comparação com _____________________ como uma única ferramenta de triagem para sepse ou choque séptico.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

#Questão 931503 - Medicina, Doenças Infecto-Parasitárias, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico (Medicina de Emergência - UPA)

Em relação à Dengue, analise as assertivas abaixo:
I. Em caso de evolução com choque refratário à hidratação com solução isotônica e hematócrito em elevação, está indicado o uso de solução de albumina ou coloide sintético.
II. É considerado um caso suspeito de dengue segundo o Ministério da Saúde: relato de febre, usualmente entre dois e sete dias de duração, e duas ou mais das seguintes manifestações: náusea, vômitos; exantema; mialgia, artralgia; cefaleia, dor retro-orbital; petéquias; prova do laço positiva e leucopenia.
III. Nos pacientes sem sinais de alarme, sem comorbidades, condição clínica especial ou risco social, sem sangramento espontâneo e prova do laço negativo, é obrigatório a realização de hemograma para classificação entre grupo A ou B.
IV. Os critérios de alta para os pacientes inicialmente classificados como grupo C são: estabilização hemodinâmica durante 48 horas; ausência de febre por 24 horas; melhora visível do quadro clínico; hematócrito normal e estável por 24 horas; plaquetas em elevação.
Quais estão corretas? 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis