Questões Concurso GHC-RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso GHC-RS

#Questão 931201 - Medicina, Angiologia, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico (Anestesiologia Cardiovascular)

Apenas um tipo de receptor miocárdio pós-sináptico está associado a arritmias de isquemia-reperfusão, como em um paciente portador de Doença Arterial Coronariana (DAC) na artéria descendente anterior que evolui com uma fibrilação ventricular pós-realização de angioplastia e implante de stent coronário:

#Questão 931202 - Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico (Anestesiologia Cardiovascular)

Gestante com comunicação interatrial (CIA) associada à hipertensão pulmonar com shunt direito para esquerda (síndrome de Eisenmenger), irá ser submetida à anestesia peridural para analgesia do parto. Evitamos utilização de anestésico local com adrenalina pois: 

#Questão 931203 - Medicina, Cardiologia e Alterações Vasculares, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico (Anestesiologia Cardiovascular)

Na sala de recuperação, após um implante de stent coronário na artéria circunflexa, o paciente inicia com taquicardia com frequência cardíaca no monitor de 140 bpm, QRS estreito e intervalo RR irregular. Sem queixa de dor torácica, dispneia ou palpitações e estável hemodinamicamente. Qual das alternativas abaixo indica a medicação mais apropriada para administração nesse paciente?

#Questão 931204 - Medicina, Cardiologia e Alterações Vasculares, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico (Anestesiologia Cardiovascular)

No período pós desclampeamento aórtico de um paciente submetido à correção de um aneurisma na aorta abdominal supra-renal, se observa débito urinário diminuído e urina com coloração progressivamente mais turva. Com base nesse cenário, assinale a alternativa mais adequada a ser realizada.

#Questão 931210 - Medicina, Angiologia, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico (Anestesiologia Cardiovascular)

Analise as assertivas abaixo referente às estratégias utilizadas para leitura da gasometria arterial durante uma parada circulatória e hipotermia profunda, em uma troca valvar aórtica e substituição da aorta ascendente:
I. A estratégia alfa-stat para leitura da gasometria é mais adequada do que a estratégia pH-stat, nessa situação.
II. A estratégia pH-stat leva em consideração a temperatura para correção dos valores gasométricos.
III. A estratégia alfa-stat aceita a variação esperada dos valores gasométricos de acordo com a diminuição da temperatura.
Quais estão corretas? 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis