Questões Concurso FUNPRESP-EXE

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Listagem de Questões Concurso FUNPRESP-EXE

#Questão 1086532 - Governança de TI , COBIT, CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 10: Infraestrutura e Cibersegurança

Julgue o próximo item, referente ao COBIT 2019. 


COBIT, uma estrutura para a governança e o gerenciamento de informação e tecnologia voltada para toda a empresa, é amplo, holístico e se fundamenta em processos de alto nível, não tratando de tópicos operacionais, tais como requisitos na identificação de soluções e análise de requisitos antes da aquisição de aplicativos. 

#Questão 1086533 - Governança de TI , COBIT, CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 10: Infraestrutura e Cibersegurança

Julgue o próximo item, referente ao COBIT 2019. 


Convém manter uma abordagem padrão para o gerenciamento de projetos, a qual permita atividades de revisão de governança, assim como gerenciamento de entrega por meio do processo afeto à gestão de projeto. 

#Questão 1086534 - Governança de TI , ITIL , CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 10: Infraestrutura e Cibersegurança

Julgue o item seguinte, relativo ao ITIL 4.


Em relação à contribuição do fluxo de valor do ITIL 4, a prática de gerenciamento de problemas contribui, especialmente, na cadeia de valor com as atividades de entregar/apoiar, design e transição, obter/construir.  

#Questão 1086535 - Governança de TI , ITIL , CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 10: Infraestrutura e Cibersegurança

Julgue o item seguinte, relativo ao ITIL 4.


O principal objetivo da prática de gerenciamento de mudanças é a definição de metas claras fundamentadas em negócios, garantindo-se, assim, a adequada mudança do serviço tendo como base as metas de negócio da organização. 

#Questão 1086536 - Governança de TI , ITIL , CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 10: Infraestrutura e Cibersegurança

Julgue o item seguinte, relativo ao ITIL 4.


As métricas da prática de gestão de problemas podem ajudar o gestor a melhorar a prestação do serviço, compreendendo dados acerca de incidentes como número e impacto de incidentes evitados pela resolução de problemas e número e impacto de incidentes resolvidos com soluções fornecidas pela investigação de problemas. 

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