Questões Concurso Fundação Universidade Federal de Tocantins (UFT)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Fundação Universidade Federal de Tocantins (UFT)

“As organizações contemporâneas devem buscar o equilíbrio entre os seus interesses e os de seus públicos. Por isso, precisam planejar estrategicamente sua comunicação, para realizar relacionamentos efetivos. Este objetivo só será alcançado mediante bases conceituais, técnicas e meios específicos, devidamente selecionados, e integrando todas as atividades comunicacionais, dentro de uma filosofia de comunicação organizacional integrada” (KUNSCH, 2009, p. 107).

Tendo em vista a importância do planejamento no trabalho do relações-públicas, NÃO se pode afirmar que:

Segundo MACHADO NETO, 2016, p. 74, na transição da “era do consumo” para a da defesa do consumidor, o perfil típico de grande vendedor do profissional do marketing já não é o bastante. O relações-públicas parece mais adequado para o binômio empresa-cliente como um negociador-mediador. Enfim, um administrador de relacionamentos – o que reforça a denominação de relações-públicas. Porém, ainda é comum as dúvidas em torno das características e das diferenças entre as funções de marketing e as relações públicas.

Frente a esse contexto, aponte a opção correta quanto às características da linguagem do profissional de relações-públicas.

Sobre a Interpretação Consecutiva, marque a alternativa CORRETA.

As línguas sinalizadas não são ágrafas. Há vários sistemas de escrita de línguas de sinais. Sobre o sistema mais difundido no mundo, marque a alternativa CORRETA.

Quadros e Karnopp (2004) classificam os verbos na Língua Brasileira de Sinais em verbos simples, verbos de concordância e verbos espaciais.

Sobre os verbos de concordância, marque a alternativa CORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis