Questões Concurso Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) (2ª edição)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) (2ª edição)

Acerca da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.

A realização de pesquisas voltadas para a avaliação de resultados de ações de comunicação empresarial aumenta a vulnerabilidade de ações futuras.

Suponha que um profissional da área de design gráfico esteja trabalhando no setor de design da ECT e que, entre as suas funções, lhe caiba fazer avaliação e indicação técnica dos projetos destinados à reprodução gráfica. Considerando essa situação hipotética, bem como os aspectos técnicos de reprodução gráfica, julgue os itens a seguir.

Considere que, para a troca de documentação entre o comando das Forças Armadas e das unidades militares, seja projetado um tipo de malote de lona específico e que, na lateral de cada um desses malotes, deva ser impressos seu número de identificação, o brasão da República e os sinais de advertência relativos à segurança da informação. Em face dessa situação hipotética, é correto concluir que todas essas informações nos malotes devem ser impressas por serigrafia.

Suponha que um profissional da área de design gráfico esteja trabalhando no setor de design da ECT e que, entre as suas funções, lhe caiba fazer avaliação e indicação técnica dos projetos destinados à reprodução gráfica. Considerando essa situação hipotética, bem como os aspectos técnicos de reprodução gráfica, julgue os itens a seguir.

A tipografia consiste em um processo de impressão no qual são utilizadas formas em alto relevo para a transferência de imagens e o qual possibilita a realização de impressões de qualidade em imagens com lineaturas acima de 133 linhas/cm. Por essas características, o processo tipográfico poderá ser indicado para a impressão de uma série de selos em 4/0 cores para divulgação de paisagens brasileiras.

Suponha que a ECT necessite publicar um livro intitulado Correios do Brasil: perfil da empresa e que essa publicação especial seja dirigida a organizações públicas e privadas específicas no Brasil e no exterior e vise à construção da imagem dos Correios e à realização de parcerias. Suponha, ainda, que, nessa publicação, devam constar informações acerca da história e das diversas áreas de atividade da empresa, com textos e inserções de tabelas, infográficos e muitas fotografias e ilustrações em cores. Suponha, por fim, que a tiragem deva ser de mil exemplares e que o tempo entre projeto e distribuição do livro seja escasso, e que caberia a um designer, definir e desenvolver este projeto. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens de 54 a 61.

Devido ao caráter institucional da publicação, as fontes a serem usadas na composição dos textos e das tabelas devem ser escolhidas dentro de uma mesma família tipográfica, com muitas variações de tipos e pesos, não se misturando fontes diferentes.

Suponha que a ECT necessite publicar um livro intitulado Correios do Brasil: perfil da empresa e que essa publicação especial seja dirigida a organizações públicas e privadas específicas no Brasil e no exterior e vise à construção da imagem dos Correios e à realização de parcerias. Suponha, ainda, que, nessa publicação, devam constar informações acerca da história e das diversas áreas de atividade da empresa, com textos e inserções de tabelas, infográficos e muitas fotografias e ilustrações em cores. Suponha, por fim, que a tiragem deva ser de mil exemplares e que o tempo entre projeto e distribuição do livro seja escasso, e que caberia a um designer, definir e desenvolver este projeto. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens de 54 a 61.

Como se trata de uma publicação com finalidade específica, o projeto gráfico deverá ser orientado aos padrões estéticos predominantes nos mercados aos quais se dirige.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis