Questões Concurso DETRAN/RO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso DETRAN/RO

#Questão 330159 - Economia, Geral, IDECAN, 2014, DETRAN/RO, Analista em Trânsito

O valor de um equipamento daqui a 2 anos será R$ 5.000,00 e daqui a 5 anos, R$ 2.000,00. Admitindo como linear a depreciação envolvida, assinale a alternativa que apresenta corretamente o valor do equipamento hoje.

#Questão 330161 - Economia, Geral, IDECAN, 2014, DETRAN/RO, Analista em Trânsito

Após levantamento estatístico, verificou-se que a função demanda de uma empresa é dada por p = 17 – 2x e sua função custo, por C = 5 + x. Analisando as funções mencionadas, assinale a alternativa que representa o valor de “x” que maximiza o lucro dessa empresa.

#Questão 330163 - Economia, Geral, IDECAN, 2014, DETRAN/RO, Analista em Trânsito

Com base nas funções demanda, dada pore de oferta, dada por p = 5x + 5, assinale a alternativa que apresenta o par ordenado, constituído por quantidade e preço, respectivamente, que equilibra este mercado.

#Questão 330167 - Economia, Geral, IDECAN, 2014, DETRAN/RO, Analista em Trânsito

#Questão 166377 - Pedagogia, Geral, IDECAN, 2014, DETRAN/RO, Analista em Trânsito

“As teorias de aprendizagem buscam reconhecer a dinâmica envolvida nos atos de ensinar e aprender, partindo do reconhecimento da evolução cognitiva do homem, tentando explicar a relação entre o conhecimento pré-existente e o novo conhecimento.” Considerando essa afirmação, relacione as teorias citadas às suas características.

1. Teoria epistemologia genética de Piaget.

2. Teoria construtivista de Bruner.

3. Teoria sociocultural de Vygotsky.

4. Teoria do aprendizado experimental de C. Rogers.

5. Teoria das inteligências múltiplas de Gardner.

( ) O ponto central desta teoria é a estrutura cognitiva do sujeito. As estruturas cognitivas mudam através dos processos de adaptação: assimilação e acomodação.

( ) O interesse e a motivação são essenciais para o aprendizado bem sucedido. Enfatiza a importância do aspecto interacional do aprendizado. O professor e o aluno aparecem como os corresponsáveis pela aprendizagem.

( ) O desenvolvimento cognitivo é limitado a um determinado potencial para cada intervalo de idade (ZPD); o indivíduo deve estar inserido em um grupo social e aprende o que seu grupo produz; e, o conhecimento surge primeiro no grupo, para só depois ser interiorizado. A aprendizagem ocorre no relacionamento do aluno com o professor e com outros alunos.

( ) O aprendizado é um processo ativo, baseado em seus conhecimentos prévios e os que estão sendo estudados. O aprendiz filtra e transforma a nova informação, infere hipóteses e toma decisões. O aprendiz é participante ativo no processo de aquisição de conhecimento. A instrução está relacionada a contextos e experiências pessoais.

( ) No processo de ensino, deve-se procurar identificar as inteligências mais marcantes em cada aprendiz e tentar explorá-las para atingir o objetivo final, que é o aprendizado de determinado conteúdo.

A sequência está correta em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis