Questões Concurso Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul - RS (DPE/RS)

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A Comunicação Dirigida, segundo Margarida Kunsch, destina-se a públicos específicos, pré-determinados, conhecidos pelos emissores das mensagens que criam estratégias específicas para obter os resultados projetados para a comunicação. Entre os vários instrumentos de Comunicação Dirigida, os mais conhecidos pelas organizações são os seguintes:

Considere que o novo chefe da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul tomou posse, no final da tarde do dia 11 de abril de 2016, para a gestão 2016/2018. A cerimônia aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado e contou com a presença de muitas autoridades, entre elas o Governador do Estado (1), o Cardeal da Arquidiocese de Porto Alegre (2), o Vice- Governador do Estado (3), o Presidente do Tribunal de Justiça (4) e o Presidente da Assembleia Legislativa (5). A Precedência dessas autoridades, de acordo com a combinação das normas de Cerimonial, é a seguinte:

A Associação das Operadoras de Celulares − ACEL e a Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço Telefônico Fixo Comutado − ABRAFIX ingressaram no Supremo Tribunal Federal − STF com a Ação Direta de Inconstitucionalidade − ADI 5745, com pedido de liminar, contra norma do Estado do Rio de Janeiro que institui medidas aplicáveis às prestadoras de serviços de telefonia e internet. As entidades argumentam que a norma viola a competência privativa da União para legislar em matéria de telecomunicações.

O texto acima corresponde a um lead de matéria do gênero

Para entender como os moradores de uma cidade iriam receber a implementação de um núcleo de defensores públicos, a Defensoria Pública contratou os serviços de um profissional de Relações Públicas que sugeriu a realização de uma pesquisa-ação. A pesquisa-ação

O proprietário de um dos mais importantes jornais do Brasil, ao ser inquirido de como o seu veículo lidava com a responsabilidade social da imprensa, afirmou que a relação jornalismo/responsabilidade social é uma questão de mero cunho acadêmico. Ele entendia o jornal como um negócio, considerando que há um custo que precisa ser coberto. E enumerou as despesas com estrutura, folha de pagamento, compra de insumos, carreiras, cargos etc, atribuindo muita importância à área comercial para cobrir as despesas. Para esse proprietário, a atividade jornalística só pode ser entendida no contexto da Teoria

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