Listagem de Questões Concurso CVM
Quais são os três tipos de método de classificação?
Funcional, organizacional e por assuntos.
Funcional, numérico e alfabético.
Por assunto, numérico e automático.
Cronológico, organizacional e por assunto.
Estrutural, por assunto e cronológico.
A correspondência se constitui numa parte bastante volumosa dos documentos de arquivo, podendo ser de caráter oficial ou particular. Entre as opções apresentadas a seguir, assinale aquela que não se refere a uma correspondência oficial.
Envelope dirigido a uma instituição ou a suas unidades ou subunidades administrativas, sem indicação nominal de um servidor.
Envelope dirigido a uma instituição ou a suas unidades administrativas, contendo, em segundo plano, o nome do servidor, sem fazer menção ao cargo que exerce.
Envelope dirigido a servidor de uma instituição, sem a indicação do cargo que exerce.
Envelope dirigido a servidor de uma instituição, contendo, em segundo plano, o cargo que exerce, mesmo que o nome do servidor não corresponda ao real titular do cargo.
Envelope dirigido aos titulares dos cargos, mesmo quando, em segundo plano, conste um nome que não seja o do atual ocupante do cargo.
Constituem atividades de protocolo, exceto:
separar a correspondência oficial da particular e distribuir a correspondência particular, sem submetê-la às demais rotinas de controle.
separar a correspondência ostensiva da sigilosa e encaminhar a correspondência sigilosa aos respectivos destinatários.
interpretar e classificar a correspondência, com base no plano de classificação da instituição, se existente.
ler a correspondência ostensiva e verificar a existência de antecedentes.
atender aos pedidos de empréstimo de documentos das unidades administrativas.
Com relação à avaliação de documentos, analise os seguintes itens:
I. Os valores secundários envolvem direitos e deveres do cidadão para com o Estado.
II. O valor fiscal é inerente aos documentos necessários à consecução das atividades correntes do órgão.
III. O valor legal é atribuído a documentos necessários para comprovação de operações financeiras.
IV. O valor probatório corresponde ao valor informativo e ambos correspondem aos interesses que o documento apresenta para o órgão produtor.
A quantidade de itens corretos é igual a:
0
1
2
3
4
Com relação às vantagens do arquivamento intermediário, analise os itens a seguir:
I. Evita a acumulação de documentos pouco consultados nas unidades administrativas.
II. Faculta, a todos os interessados, o acesso aos documentos sob sua guarda.
III. Reduz os custos de manutenção de documentos com prazo de guarda não concluído.
IV. Evita o recolhimento de documentos destituídos de valor primário.
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