Questões Concurso CREA/RJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CREA/RJ

A climatização de um edifício proporciona bem-estar e saúde a seus ocupantes e é considerada uma diretriz para a construção sustentável, desde que se baseie em soluções de baixo consumo energético. Para isso, o projeto de arquitetura é a chave e deve incluir recursos que melhorem a circulação de ar e reduzem a carga térmica da casa. Considerando os fatores de conforto térmico e eficiência energética, pode-se afirmar que:

Toda obra para construir uma edificação possui um complexo cabedal de especificações para procedimentos elaborado por quem projeta, constrói e fiscaliza. A construção de um edifício funciona quando há entendimento de normas, técnicas, definições e execuções. Tratando-se da nomenclatura de termos técnicos, pode-se afirmar que chapisco é “a camada de preparo da base, com finalidade de uniformizar a superfície quanto à absorção e melhorar a aderência do revestimento ao substrato.” Dentro da nomenclatura de termos técnicos, sobre o contrapiso é correto afirmar:

A fachada de uma edificação reflete a sua personalidade arquitetônica. Materiais de todos os tipos, da madeira ao aço, conferem individualidade a cada projeto e reforçam a sua volumetria. Muitas opções de acabamento satisfazem a suprema ânsia de construir uma casa, um edifício, um chalé, uma área de lazer. As variadas técnicas aliadas às múltiplas opções de materiais atendem a demanda de ordem prática como durabilidade, baixa manutenção e praticidade. Pode-se afirmar, conforme a nomenclatura técnica que “desempenado” é:

As vagas de veículos destinadas ao estacionamento de pessoas com deficiência devem estar devidamente sinalizadas, tanto no piso quanto através de sinalização vertical. Além disso, as vagas devem estar próximas de rampas ou rebaixamento de calçadas nos passeios, assim como das entradas dos edifícios. O piso deve sempre ser estável e nivelado. A vaga deve ser maior que a medida padrão, permitindo que uma cadeira de rodas pare ao lado do veículo para que a pessoa se transfira adequadamente do carro para a cadeira, considerando que a porta do veículo permanecerá aberta durante a transferência. Essa circulação é necessária quando a vaga está afastada da travessia de pedestres. Quando o estacionamento é perpendicular ou paralelo ao meio fio, o espaçamento adicional pode ser compartilhado por duas vagas, o que não deve ocorrer com estacionamentos oblíquos. O espaçamento adicional para área de transferência dever ter no mínimo:

Constitui risco grave e iminente a falta dos seguintes itens, EXCETO:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis