Questões Concurso COSANPA/PA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso COSANPA/PA

Entre as competências dos órgãos responsáveis pela correta aplicação das Normas Regulamentadoras, podem ser citadas as seguintes medidas:

I. adotar medidas necessárias à fiel observância dos preceitos legais e regulamentos sobre segurança e medicina do trabalho;

II. coordenar, orientar, controlar e supervisionar as atividades relacionadas com a segurança e medicina do trabalho;

III. impor penalidades cabíveis por descumprimento dos preceitos legais e reguladores sobre segurança e medicina do trabalho;

IV. atender as requisições judiciais para realização de perícia sobre segurança e medicina do trabalho nas localidades onde não houver médico do trabalho ou engenheiro de segurança do trabalho registrado;

V. fiscalizar o cumprimento dos preceitos legais e regulamentadores sobre segurança e medicina do trabalho em todo o território nacional.

VI. notificar as empresas, estipulando prazos para eliminação e/ou neutralização da insalubridade;

VII. embargar obra, interditar estabelecimento, setor de serviço, canteiro de obra, frente de trabalho, locais de trabalho, máquinas e equipamentos.

Entre as medidas citadas, aquelas que competem à Delegacia Regional do Trabalho são

Assentos de cadeiras, bancos e correlatos, em ambiente de trabalho, descanso ou lazer, são objeto de medidas rigorosamente dimensionadas no projeto do produto e no projeto arquitetônico, para adequação postural e ergonômica em geral. Sobre o assunto, para o ambiente de trabalho, marque a alternativa correta dentre as seguintes, considerando valores médios e ergonomia atual.

A ergonomia aplicada ao projeto do produto industrial e aos espaços arquitetônicos e urbanísticos é um fundamento imprescindível para o uso adequado e a salubridade do ambiente construído. Pensando em recomendações técnicas internacionais, em recomendações brasileiras e recomendações posteriores, e consultando o diagrama a seguir, marque a alternativa correta sobre o tema.

Para melhorar a qualidade no atendimento ao público, é necessário

Um bom processo de avaliação do nível de satisfação com um setor de atendimento deve ter como um de seus critérios o(a)

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis