Questões Concurso Conselho Regional de Medicina - PR (CRM/PR)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Conselho Regional de Medicina - PR (CRM/PR)

Tendo a temática abordada no texto como referência inicial, julgue os itens subsequentes.

O paradigma sociotécnico da sociedade em rede privilegia aspectos econômicos e políticos, mostrando que o mundo passa a se organizar em torno de redes globais de capital, gerenciamento e informação, pouco vulnerável a reorganizações das relações sociais, econômicas e de poder.

No que se refere à técnica de pesquisa de opinião pública, julgue os próximos itens. A opinião pública é definida como a opinião da maioria a respeito de um determinado assunto, portanto tal técnica, a partir de um tratamento estatístico, apresenta a opinião consensual daquele grupo.

No que se refere à técnica de pesquisa de opinião pública, julgue os próximos itens. Na área da comunicação, na busca por canais de interação com o público, a pesquisa junto à opinião pública tem caráter quantitativo e tratamento estatístico, ficando impossibilitada de uma análise qualitativa.

A respeito dos critérios de seleção, redação e edição da notícia, julgue os itens de 111 a 115. Entre as chamadas teorias do emissor, nos estudos do jornalismo, o modelo do gatekeeper é apresentado como um filtro selecionador que opera no momento da revisão e da edição da notícia.

No desenvolvimento do jornalismo impresso, forma e conteúdo se tornaram indissociáveis, reconhecendo que o aspecto visual tem grande importância na atração do olhar do leitor e no estabelecimento até mesmo de um vínculo afetivo com ele. Assim, o planejamento gráfico integrou-se por completo ao fazer jornalístico. Acerca do projeto gráfico de um jornal, julgue os próximos itens. Ao enviar um produto gráfico para impressão, é necessário, antes, fazer a indicação da marca de corte, ou seja, a delimitação do número de cores que irá compor o layout, diferenciando texto e imagem.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis