Questões Concurso Conselho Regional de Medicina - PR (CRM/PR)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Conselho Regional de Medicina - PR (CRM/PR)

Acerca de pesquisa e vigilância epidemiológica e sanitária, julgue os itens de 111 a 120. O propósito da vigilância sanitária de medicamentos e outros insumos farmacêuticos é a proteção da população no sentido de se evitar o consumo de substâncias perigosas para a saúde. Caso a substância não tenha eficácia comprovada, mas não apresente efeito deletério, será caracterizada como placebo ou cosmético, podendo ser comercializada.

Acerca de pesquisa e vigilância epidemiológica e sanitária, julgue os itens de 111 a 120. Medicamentos e outras substâncias destinadas à terapêutica, bem como os procedimentos médicos, somente podem ser utilizados pelos médicos após aprovação pelo órgão da vigilância sanitária do Ministério da Saúde.

Acerca de pesquisa e vigilância epidemiológica e sanitária, julgue os itens de 111 a 120. A notificação de caso de febre amarela em pessoa na zona urbana deve ser considerada como um evento-sentinela para que medidas de prevenção sejam tomadas, como, por exemplo, se o paciente estiver em centro urbano infestado por Ae. aegypti, que é o vetor urbano dessa doença, seu quarto deverá ser telado e deverá ser realizada vacinação nos habitantes do local.

Acerca de pesquisa e vigilância epidemiológica e sanitária, julgue os itens de 111 a 120. Notificação é a comunicação da ocorrência de determinada doença ou agravo à saúde, quando confirmada, feita à autoridade sanitária por profissionais de saúde, cuja listagem é estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Acerca de pesquisa e vigilância epidemiológica e sanitária, julgue os itens de 111 a 120. A influenza constitui uma das grandes preocupações das autoridades sanitárias mundiais devido a seu impacto na morbimortalidade, maior em idosos, crianças, pessoas com comprometimento imunológico, cardiopatias e pneumopatias. Uma característica importante para risco de pandemia é a substituição da cepa atual por uma nova cepa, pela alta capacidade de mutação antigênica do vírus influenza A, acarretando variações antigênicas cíclicas sazonais.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis