Questões Concurso CESAN/ES

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CESAN/ES

Com base no circuito elétrico mostrado acima, julgue os itens que se seguem.

A corrente que circula pela fonte de tensão contínua é igual a 1,2 A.

#Questão 479532 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CESAN/ES, Técnico de Operação e Controle

O fator de potência da carga é igual a 0,5.

#Questão 479534 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CESAN/ES, Técnico de Operação e Controle

Um banco de capacitores capaz de tornar o fator de potência da carga unitário deverá fornecer a ela mais de 20 kVAr.

A ocorrência de perda auditiva depende de fatores ligados ao indivíduo, às características do ruído e do ambiente e ao tipo de exposição. A respeito desse tema, julgue os itens subseqüentes.

A exposição simultânea a ruído e vibrações diminui a suscetibilidade a perda auditiva relacionada ao trabalho.

A poluição do ar em ambientes de trabalho associa-se a uma extensa gama de doenças respiratórias. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

A asbestose é definida como uma fibrose intersticial com presença de corpos asbestóticos ou fibras de asbesto relacionados a fibrose no interior do parênquima pulmonar.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis