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Para Kotler, o mercado é uma arena onde se desenvolvem as trocas entre a organização e seus consumidores. Um mercado existe quando as pessoas, ou organizações, possuem um nível de comprometimento necessário para gastar dinheiro na satisfação de suas necessidades. A seleção, ou segmentação, reconhece dentro do mercado conjuntos de pessoas, ou organizações, que possuem necessidades distintas e que, por isso, podem realizar diferentes trocas. Decidir sobre a seleção de mercado é responder à pergunta: em quais mercados a empresa atuará?

Considerando o texto acima, julgue se cada item a seguir apresenta uma variável geralmente utilizada para a segmentação do mercado.

Psicográfica: estilo de vida, personalidade, benefícios procurados, status do usuário, intensidade do uso, sensibilidade ao fator marketing.

Considere que, em reais, o lucro mensal de uma empresa na venda de x unidades de determinado produto seja dado por 1.000 × L(x), em que L(x) = -x² + 22x -48. A partir dessas informações, julgue os itens subseqüentes.

O lucro mensal será maior que R$ 37.000,00, se a empresa vender entre 5 unidades e 17 unidades do produto.

Considere que, em reais, o lucro mensal de uma empresa na venda de x unidades de determinado produto seja dado por 1.000 × L(x), em que L(x) = -x² + 22x -48. A partir dessas informações, julgue os itens subseqüentes.

O lucro mensal dessa empresa é sempre inferior a R$ 72.000,00.

A microeconomia estuda o comportamento individual dos agentes econômicos e, por essa razão, constitui um sólido fundamento à análise dos agregados econômicos. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

A lei dos rendimentos decrescentes aplica-se quando o aumento da produção deve-se a um aumento proporcional em todos os insumos do processo produtivo.

Um almoxarifado fez três compras de três produtos — x, y e z —, cujos preços são fixos. Na primeira, comprou-se 1 unidade de x, 6 de y e 5 de z, pagando-se o total de R$ 155,00. Na segunda, comprou-se 1 unidade de x, 5 de y e 4 de z, pagando-se o total de R$ 128,00. Na terceira, comprou-se 1 unidade de x, 3 de y e não se sabe quantos itens de z, pagando-se um total de R$ 89,00.

Com base na situação acima apresentada, julgue os itens que se seguem.

Se o preço da unidade do produto z fosse igual a R$ 10,00 e, na terceira compra, tivessem sido adquiridas três unidades de z, então o valor da terceira compra seria igual a R$ 84,00.

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