Questões Concurso Casa da Moeda do Brasil

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Casa da Moeda do Brasil

Um determinado processo produtivo é constituído por três máquinas com as seguintes confiabilidades (probabilidade de a máquina não falhar): Máquina A – confiabilidade de 0,94; Máquina B – confiabilidade de 0,90; e Máquina C – confiabilidade de 0,95. As máquinas operam em sequência de tal modo que, se uma máquina falhar, o processo é interrompido até que a mesma seja consertada. Especificamente no caso da Máquina B, que é a máquina que apresenta menor confiabilidade, o conserto pode demorar, acarretando diversos problemas para a empresa. A fim de aumentar a confiabilidade do processo produtivo, o gerente de produção sugeriu à direção da empresa a compra de uma segunda Máquina B (máquina de reserva ou backup), também com confiabilidade de 0,90, para entrar em operação na eventualidade de uma falha ocorrer na primeira máquina, garantindo a continuidade da produção.

O argumento do gerente de produção é que, com a possibilidade de utilização dessa máquina de reserva, a confiabilidade de todo o processo produtivo passaria a ser de, aproximadamente,

Para auxiliar no planejamento e controle da qualidade, existem diversas ferramentas, tais como as chamadas Sete Ferramentas da Qualidade. A respeito dessas ferramentas, afirma-se que o(a)

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis