Questões Concurso Câmara de Franca - SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Câmara de Franca - SP

Dentre as alternativas o único termo que não representa um tipo de raciocínio lógico é: 

A Lei nº 4.320 / 64 em seu artigo 101 determina que os resultados gerais do exercício sejam demonstrados no Balanço Orçamentário, no Balanço Financeiro, no Balanço Patrimonial e na Demonstração das Variações Patrimoniais. Diante do exposto, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) O Balanço Orçamentário demonstra as receitas e despesas previstas em confronto com as realizadas. ( ) O Balanço Financeiro demonstra a receita e a despesa orçamentárias bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extraorçamentária, conjugados com os saldos em espécie provenientes do exercício anterior, e os que se transferem para o exercício seguinte. ( ) O Balanço Financeiro é composto por quadro principal, quadro da execução de restos a pagar não processados e quadro da execução de restos a pagar processados. ( ) O Balanço Patrimonial é a demonstração contábil que evidencia qualitativa e quantitativamente a situação patrimonial da entidade pública, através de contas representativas do patrimônio público. ( ) O Balanço Patrimonial demonstra o ativo financeiro, o ativo permanente, o passivo financeiro, o passivo permanente, o saldo patrimonial e as contas de compensação.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo. 

Com relação às etapas da despesa orçamentária, analise as afirmativas abaixo.

I. A despesa orçamentária é realizada em duas etapas: planejamento e execução. II. A etapa do planejamento da despesa orçamentária abrange, de modo geral, toda a análise para a formulação do plano e ações governamentais que servirão de base para a fixação da despesa orçamentária, a descentralização ou movimentação de créditos, a programação orçamentária e financeira, e o processo de licitação e contratação. III. A etapa da execução da despesa orçamentária, se dá em três estágios: empenho, liquidação e pagamento. IV O empenho consiste na reserva de dotação orçamentária para um fim específico e pode ser classificado em empenho ordinário e empenho extraordinário.

Estão corretas as afirmativas: 

Adriana verificou que a simbologia lógica [(p v ~q) ? r] pode ser representada pela proposição composta:

Assinale a alternativa que apresenta os conjuntos abaixo cuja diferença A – B resulta no conjunto {1,3}.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis