Questões Concurso ANVISA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso ANVISA

Com base na Lei de licitações, julgue os itens seguintes.

A administração pode combinar as diversas modalidades de licitação com vistas a encontrar um procedimento que melhor atenda aos interesses públicos.

Com base nos princípios e normas que regem as licitações, julgue os itens que se seguem.

Dispensa e inexigibilidade são expressões sinônimas.

Rodrigo é um funcionário público de 40 anos de idade, divorciado, residente com os pais idosos e controladores, usuário intermitente de maconha, álcool e cocaína, e apresenta nível de inteligência médio superior. Rotineiramente, Rodrigo sai do trabalho e vai para casa, onde fica em seu quarto a maior parte do tempo. É hostil com os pais e considera que eles tolhem sua liberdade. Em geral, não tem atividades sociais nem de lazer e seus relacionamentos amorosos são sempre passageiros e originados de encontros virtuais em salas de bate-papo pela Internet. As situações de risco para desencadear o consumo de álcool ou drogas são os raros passeios que decide fazer sozinho ou com alguma parceira sexual. Quando inicia o consumo de alguma dessas substâncias, mantém o uso diário por aproximadamente seis meses, sempre às escondidas de seus pais, por temer que o expulsem de casa. Nessas ocasiões, pode incorrer em comportamentos de risco, causar acidentes de carro e tornar-se agressivo com os pais.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens seguintes.

Na assistência interdisciplinar a Rodrigo, por parte de um psicólogo e de um psiquiatra, compete ao psicólogo definir a abordagem psicoterapêutica a ser utilizada.

Com relação ao comportamento humano no contexto organizacional, julgue os itens seguintes.

Segundo a Teoria da Avaliação Cognitiva de Deci (1971), o indivíduo tende a avaliar suas ações com base nas atribuições que outras pessoas fazem de seus desejos e pulsões.

Acerca de endomarketing, julgue os itens subseqüentes.

O endomarketing compreende ações de marketing e recursos humanos dirigidas ao público interno que possibilitem o aprimoramento e a consolidação das relações existentes entre o produto ou serviço da empresa e seus colaboradores internos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis