Questões Concurso ANATEL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso ANATEL

Com relação ao processo de planejamento, julgue os itens a seguir. O planejamento estratégico pode ser considerado como a formalização das metodologias de desenvolvimento e implantação estabelecidas; o planejamento tático tem por objetivo a otimização dos resultados da empresa como um todo; e o planejamento operacional relaciona-se com objetivos de longo prazo e com estratégias e ações para se alcançá-los. Todos esses tipos de planejamento, portanto, estão associados aos níveis de decisão da organização.

Com relação ao processo de planejamento, julgue os itens a seguir. A postura estratégica da empresa — conduzida por aspectos como a missão da empresa, a relação entre oportunidades e ameaças, a relação entre seus pontos fortes e fracos — não sofre influências de fatores psicológicos motivados por anseios dos proprietários ou de executivos que têm o poder de decisão.

Com relação ao processo de planejamento, julgue os itens a seguir. Conforme o método Grumbach de gestão, informatizado pelos softwares Puma, Lince e Jaguar, adotam-se conceitos de planejamento estratégico cuja visão de futuro tem por base cenários prospectivos e se desenvolve em cinco fases: identificação do sistema, diagnóstico estratégico, visão estratégica, consolidação do plano estratégico e gestão estratégica.

Com relação ao processo de planejamento, julgue os itens a seguir. Em qualquer processo de planejamento, independentemente da metodologia utilizada, devem ser considerados os planejamentos dos fins, de meios, organizacional, de recursos e, por fim, de implantação e controle.

Acerca do balanced scorecard, julgue os itens que se seguem. Por meio do balanced scorecard, mede-se o desempenho organizacional como um todo, de acordo com as seguintes perspectivas: financeiras; processos internos do negócio; aprendizado e crescimento; e clientes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis