Questões Concurso Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

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Listagem de Questões Concurso Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

#Questão 775753 - Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área, Aviação / Aeronaves, CESPE / CEBRASPE, 2009, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Técnico em Regulação de Aviação Civil (Àrea Mecânico de Manutenção Aeronaútica)

Uma aeronave convencional de asa fixa, ao mudar sua atitude de voo, gira em torno de um ou mais eixos de referência, x, y e z, que passam pelo seu centro de gravidade, conforme mostra a figura acima. Acerca desses eixos e considerando uma aeronave inicialmente em voo reto e nivelado, julgue os itens que se seguem.

Uma assimetria no movimento de deflexão dos flapes tende a provocar um movimento de rotação da aeronave em torno do eixo y, eixo longitudinal da aeronave.

#Questão 775754 - Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área, Aviação / Aeronaves, CESPE / CEBRASPE, 2009, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Técnico em Regulação de Aviação Civil (Àrea Mecânico de Manutenção Aeronaútica)

Uma aeronave convencional de asa fixa, ao mudar sua atitude de voo, gira em torno de um ou mais eixos de referência, x, y e z, que passam pelo seu centro de gravidade, conforme mostra a figura acima. Acerca desses eixos e considerando uma aeronave inicialmente em voo reto e nivelado, julgue os itens que se seguem.

O manche, ao ser empurrado pelo piloto para trás, eleva o nariz da aeronave, colocando-a em uma atitude picada.

#Questão 775755 - Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área, Aviação / Aeronaves, CESPE / CEBRASPE, 2009, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Técnico em Regulação de Aviação Civil (Àrea Mecânico de Manutenção Aeronaútica)

Uma aeronave convencional de asa fixa, ao mudar sua atitude de voo, gira em torno de um ou mais eixos de referência, x, y e z, que passam pelo seu centro de gravidade, conforme mostra a figura acima. Acerca desses eixos e considerando uma aeronave inicialmente em voo reto e nivelado, julgue os itens que se seguem.

Uma aeronave que possua estabilidade estática e dinâmica positivas, quando tiver o nariz subitamente elevado ao atravessar uma zona de turbulência, retornará à atitude de voo anterior, baixando o nariz sem a necessidade da atuação do piloto.

#Questão 775756 - Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área, Aviação / Aeronaves, CESPE / CEBRASPE, 2009, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Técnico em Regulação de Aviação Civil (Àrea Mecânico de Manutenção Aeronaútica)

Acerca das reações aerodinâmicas que atuam em uma aeronave de asa fixa durante o voo, julgue os itens subsequentes.

A variação do ângulo de ataque do aerofólio de uma asa não provoca alteração no coeficiente de sustentação da aeronave.

#Questão 775757 - Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área, Aviação / Aeronaves, CESPE / CEBRASPE, 2009, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Técnico em Regulação de Aviação Civil (Àrea Mecânico de Manutenção Aeronaútica)

Acerca das reações aerodinâmicas que atuam em uma aeronave de asa fixa durante o voo, julgue os itens subsequentes.

Em um helicóptero que se desloca para frente, a diferença da velocidade do vento relativo na pá que avança em relação à pá que recua provoca a elevação da pá que avança e o abaixamento da pá que recua. Esse movimento é conhecido como batimento.

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